Para arredondar os números

19:51 Net Esportes 2 Comments

MINNEAPOLIS - JANUARY 17: Quarterback Brett Favre #4 of the Minnesota Vikings celebrates touchdown in the second quarter against the Dallas Cowboys during the NFC Divisional Playoff Game at Hubert H. Humphrey Metrodome on January 17, 2010 in Minneapolis, Minnesota. (Photo by Elsa/Getty Images)
A história de 2008 e a história de 2009 se repetem em 2010, quantas vezes mais isso pode acontecer ninguém sabe dizer, não tem como imaginar que no ano que vem as coisas serão novamente assim quatro vezes seguidas, mas três já é um realidade. Brett Favre assim como nas duas últimas temporadas faz mistério sobre sua presença ou não na NFL, ele chega a anunciar a aposentadoria mas quando o inicio da disputa se aproxima muda de idéia, tem certas coisas que certas pessoas não conseguem deixar de fazer jamais, é um caso de amor eterno e não tem como se afastar definitivamente. Mesmo que sua idade seja avançada, mesmo que haja algum problema físico e mesmo que o próprio jogador tenha se convencido que a história acabou. Tudo pode mudar de uma hora para outra, amigos podem lhe convencer e a busca por mais recordes também, quem agradece é o Minnesota Vikings.

Tarvaris Jackson? Não, o futuro quarterback do Vikings vai ter que esquentar o banco de reservas por mais um ano. Brett Favre fez na temporada passada uma das melhores de sua carreira, lançou para 33 touchdowns e teve apenas 7 interceptações, número abaixo das 13 interpretações no mesmo ano pela primeira vez na vida, sendo esse o único recorde negativo da sua história. O Minnesota Vikings nunca chegou tão perto do Super Bowl e depois que o jogador havia dito que não pretendia jogar mais quase entrou em colapso, o que iriam fazer agora, os jogadores estavam perdidos. Por isso talvez Ryan Longwell, Jared Allen e Steve Hutchinson tenham ido até o Mississipi. É lá que morara Favre e foi lá que os quatro conversaram muito, companheiros de time e amigos pessoais, eles conseguiram convencer o jogador que fará 41 anos de idade em outubro a continuar a sua jornada com a bola oval.

É difícil dizer se este ano será como o ano passado, se o Vikings terá a chance de acabar com seu jejum de títulos ou não, mas com certeza será uma temporada melhor do que seria se não tivesse mais Brett Favre no comando das jogadas. A própria NFL será mais interessante com o veterano jogador que será sem dúvida alguma eleito para o Hall da Fama deste tão peculiar esporte. Principalmente por causa dos números que conseguiu ao longo dos 19 anos que jogou futebol americano, 20 temporadas podem ser suficientes para ele conseguir arredondar alguns destes números. Como 300 jogos consecutivos como titular, possui 286 sem contar os playoffs, ou 200 vitórias, possui 181 e se chegar nesse número o time estará nos playoffs; Sem contar os possíveis 500 passes para touchdown, mas esse vai ser fácil pois já tem 497, e não é tudo.
NEW ORLEANS - JANUARY 24: Brett Favre #4 of the Minnesota Vikings drops back to pass against the New Orleans Saints during the NFC Championship Game at the Louisana Superdome on January 24, 2010 in New Orleans, Louisiana. (Photo by Ronald Martinez/Getty Images)
Michael Jordan foi e voltou duas vezes, Evander Holyfield ainda luta e ele tem 47 anos de idade, desse jeito é complicado questionar se Brett Favre ainda tem ou não capacidade para fazer o seu trabalho, principalmente por causa do ano passado e por causa de muitos outros números e recordes que possui, muitos outros além dos já citados que também podem ser arredondados. 70.000 jardas em passes, vai ser moleza pois ele já tem 69.329. 500 passes completos em playoffs, se chegar lá consegue pois tem 481. 6000 jardas em passes nos playoffs, também é possível com 5.855 e 45 passes para touchdown em playoffs, que é justamente um dos poucos recordes ainda atribuídos a Joe Montana, mas Brett Favre deve igualar e superar também, pois já tem 44 e continua jogando, ele não cansa nunca e principalmente não desiste nunca, não se aposenta nunca, algo que quem sabe aconteça no ano que vem, em mais uma novela Favre ou finalmente no definitivo adeus. (Fotos: Elsa/Getty Images e Ronald Martinez/Getty Images via PicApp)

2 Comentários:

Patrick Araújo disse...

É uma decisão muito díficil da do atleta parar.

Realmente é complicado, mas a experiência conta muito no esporte.

Concerteza, como você falou, ele vai quebrar esse recordes e vai ser mais um que entra no galeria se super atletas do futebol americano.

Bom para o Vikings que não perdeu um alteta de qualidade.

FilipeJMS disse...

É com tantos números para arredondar, melhor o Brett Favre jogar mais uma temporada. Os Vikings, a NFL e nós agradecemos!!