Pronto para mais um US Open

12:03 Net Esportes 1 Comments

Roger Federer of Switzerland holds up the championship trophy after defeating Mardy Fish of the U.S. in their championship match at the Cincinnati Masters tennis tournament in Cincinnati, Ohio, August 22, 2010. REUTERS/John Sommers II (UNITED STATES - Tags: SPORT TENNIS)
Se ele estava precisando de um vaso para colocar alguma planta o seu problema terminou neste domingo. Parece até aqueles vasos chineses que geralmente são relíquias do passado e que valem muito dinheiro, mas o tenista suiço Roger Federer não está nas terras que foram sede dá última edição dos Jogos Olímpicos e sim na terra do Tio Sam, mais precisamente em Cincinnati e enfrentando um adversário que atuava em casa, com apoio total da torcida e muita vontade de fazer o suiço aumentar ainda mais o seu jejum de sete meses sem levantar qualquer troféu, ou qualquer vaso chinês que fosse. A angústia terminou, o fim do sofrimento e o término das dúvidas sobre um retorno aos bons tempos ou não. Os Estados Unidos voltarão ao top 10 do ranking, não foi graças ao americano Mardy Fish.

Quem acabou com um grande martírio foi o suiço Roger Federer e quem voltou ao top 10 do ranking foi o compatriota de Fish, Andy Roddick; que voltou a ser o nono colocado ficando uma posição à frente de Juan Martin Del Potro, esse nome faz os argentinos e suiços lembrarem muito bem o que aconteceu em Nova York no ano passado quase nesta mesma época. O US Open se aproxima, é o último Grand Slam do ano e ninguém quer perder a última chance de mostrar que ainda é grande, que ainda joga e muito e que ainda tem muito para fazer pelo tênis. Estava muito estranho não ver Federer ganhando campeonatos, é muito estranho ver Federer jogando com essa cor de camisa, cor-de-rosa? Até o Nadal usou um tom de rosa, a cor parece trazer sorte, mas não para o espanhol que foi eliminado, e sim para o suiço que foi campeão.

Peixe, ou melhor, Fish, teve uma excelente semana no seu país. Passou por Andy Murray nas quartas-de-final, parecia até o ano de 2003 quando chegou na decisão e com direito à troco no algoz daquela ocasião, eliminando Andy Roddick na semifinal. Pouco importou pois quem teve a subida mais siginificativa do ranking foi Roddick e quem faturou o vaso foi Federer. Isso claro não muda os prognósticos para o US Open e os Estados Unidos já se animam com a possibilidade dos seus dois principais tenistas da atualidade fazerem bonito em Flushing Meadows, afinal esperar algo mais de Donald Young, Taylor Dente, Sam Querrey e até James Blake é complicado. Porém quem se anima mais do que eles é Roger Federer, o jejum terminou, mais um título chegou, quem sabe seja mais um momento de glória sem nenhum argentino para atrapalhar.
CINCINNATI - AUGUST 22: Roger Federer of Switzerland reacts after defeating Mardy Fish during the finals on Day 7 of the Western & Southern Financial Group Masters at the Lindner Family Tennis Center on August 22, 2010 in Cincinnati, Ohio. (Photo by Kevin C. Cox/Getty Images)
Rafael Nadal parou em Marcos Baghdatis e mostra que o único Grand Slam que falta em sua carreira não será mesmo fácil de se conseguir. Roger Federer joga muito melhor na quadra dura e já levou o seu Roland Garros para casa, já é recordista de torneios Grand Slam porém quer aumentar essa coleção, ele ainda está a um título de Pete Sampras no total de conquistas, já que esse 63º título em simples conquistado nos Masters 1000 de Cincinnati só o fez empatar com Bjorn Borg, o difícil no entanto será alcançar Jimmy Connors, o dono de 109 taças, incluindo provavelmente algum desses vasos entre elas. O US Open começa no próximo final de semana e Roger Federer que foi campeão pela quarta vez em Cincinnati quer o seu sexto troféu na Big Apple, pronto para isso ele está, resta saber apenas se alguém irá impedí-lo. (Fotos: John Sommers/Reuters e Kevin C. Cox/Getty Images via PicApp)

1 Comentários:

Patrick Araújo disse...

Eu queria um vaso chinês desse em casa... rsrsrsrsrrss...

O Roger Federer joga demais e foi apenas uma má fase que le vinha passando que é natural de qualquer atleta o seu rendimento diminuir.

Aki, caso você queira, você pode me enviar um release para eu fazer o post pra galera votar pro Net Esportes virar livro, tava pensando em postar na sexta, pra deixar pro fds todo. O link já está salvo ok?