Quarterback sangra na NFL

09:07 Net Esportes 3 Comments

New York Giants quarterback Eli Manning signals to the sidelines after having his helmet knocked off in the second quarter of their preseason NFL game against the New York Jets at the New Meadowlands Stadium in East Rutherford, New Jersey August 16, 2010. REUTERS/Shannon Stapleton (UNITED STATES - Tags: SPORT FOOTBALL)
A noite de segunda-feira é sempre uma noite especial na NFL, é dia de Monday Night Football e mesmo que ainda seja a pré-temporada o jogo continua sendo de suma importância. Principalmente quando faz a grande estreia de um grande estádio, o New Meadowlands Stadium, em Nova Jersey, que semana passada foi palco do jogo de futebol entre Brasil e Estados Unidos e que agora finalmente recebe seu primeiro duelo com a bola oval em disputa. Um embate justamente entre os dois donos do estádio, os dois times de Nova York, a cidade vizinha. De um lado o New York Jets e do outro o New York Giants, ninguém quer sair derrotado logo nessa primeira partida então é hora de jogar com muita raça, muita vontade e se for preciso dar o sangue pelo time, justamente o que faz Eli Manning, o quarterback dos campeões de 2007.

As arquibancadas estavam completamente lotadas, o custo total do moderníssimo estádio foi de US$ 1,6 bilhão. A arena conta com enormes telões de 36 x 10 metros e ainda 2,1 mil monitores de alta definição. Há também bares, restaurantes e acreditem ou não 218 suítes para quem quiser passar uma noite por lá. Na noite de ontem o estádio estava iluminado de verde, em homenagem aos Jets mesmo que a cor de seu adversário e também dono Giants seja predominante azul, mas isso aconteceu porque o mando de jogo era do Jets e quando o mando foi do Giants as cores serão as dele. O sistema é semelhante ao do Allianz Arena, de Munique. Com excessão que nunca ficará vermelho como as partidas do Bayern de Munique, vermelho só o sangue que escorre no rosto de Eli Manning.

Em um jogo de pré-temporada os jogadores titulares costumam jogar apenas um quarto da partida. Não foi exatamente isso que acontecia faltano cerca de 10min56s para o final do segundo quarto, quando Manning ainda estava no jogo. O placar mostrava 10 a 7 para os "visitantes" e o quarterback do Giants fazia uma jogada normal de "play-action". Depois do jogo ele assumiu toda a culpa no ocorrido e disse ainda que "essas coisas acontecem na pré-temporada". Brandon Jacobs, o running back, se atrapalhou todo com Eli Manning e deu com os próprios ombros nas mãos do seu companheiro de time fazendo a bola sair voando sem direção, o quarterback MVP do Super Bowl XLII tentou recuperar a oval mas levou um tackle espetacular do linebacker Calvin Pace, do Jets, e acabou perdendo o capacete. Na queda se chocou brutamente Jim Leonhard, safety do time rival, e em Jacobs, que acompanhava o lance de perto, abrindo um corte no rosto.
Fireworks shoot into the air during pregame ceremonies before a preseason NFL football game between the New York Jets and the New York Giants at New Meadowlands Stadium in East Rutherford, New Jersey August 16, 2010. REUTERS/Lucas Jackson (UNITED STATES - Tags: SPORT FOOTBALL)
Eli Manning se levantou rapidamente com o sangue escorrendo por sua face em uma cena forte típica de jogo de Rugby. O futebol Americano tem muitas proteções, capacete e tudo mais porém às vezes essas coisas acabam acontecendo, nitidamente o capacete de Manning estava afivelado mas talvez não estivesse bem fixado, os quarterbacks tem certa mania de não prender de forma correta seus capacetes porque normalmente não são muito atingidos no jogo. Eli Manning não voltou mais para a partida, levou 12 pontos e não teve nenhum problema mais grave. Sobrou espaço para os novatos como o wide receiver calouro na Liga Victor Cruz, que anotou três touchdowns e conseguiu 145 jardas através de seis recepções. No final vitória do Giants por 31 a 16 na grande noite de festa do Meadowlands Stadium, uma noite que foi verde no começo, vermelha no meio e terminou azul, do jeito que o Giants quer que termine o Super Bowl. (Fotos: Shannon Stapleton/Reuters e Lucas Jackson/Reuetrs via PicApp)

3 Comentários:

FilipeJMS disse...

O estádio é mt bonito mesmo, mas po 218 suítes? Imagina o preço de cada uma... mas se bem que se a suíte viesse com a companhia de uma cheerleader até que valeria a pena! ahahahaha...

Fabiano disse...

não consigo gostar desse esporte. acho q tenho aversão pelo futebol dos americanos. mas é inegável a capacidade de organização do evento.

Patrick Araújo disse...

Esse New Meadowlands Stadium é lindo mesmo. Comparado ao estádios da Copa na África, dá de 10, pela toda infra estrutura.

Vamus ver se algum estádio brasileiro pra Copa de 2014 tenta pelo menos chegar perto desse. Tomara.

Acidentes acontecem em todos os esportes, como diz aquele cometarista de arbitragem da Rede Bobo, o Renato Marciliam, o chamado "Acidente de Trabalho". Adoro essa afrimação.

Mas a cena é forte pra quem olha na imagem. É assustadora.

Esse negócio tbm de não prender o capacete direito é burrice, agora ele aprende depois dessa. rsrsrsrs