Austrália não conhece desempate

10:29 Net Esportes 0 Comments

MELBOURNE, AUSTRALIA - SEPTEMBER 25: Collingwood fans react at full time as they watch the AFL Grand Final match between the Collingwood Magpies and the St Kilda Saints on a large television screen at the Collingwood Football Clubs Live Site at the Sidney Myer Music Bowl on September 25, 2010 in Melbourne, Australia. (Photo by Scott Barbour/Getty Images)
O mundo tem o futebol, os Estados Unidos tem o Futebol Americano e a Austrália que não é boba nem nada resolveu ter o seu próprio futebol também, o obviamente batuzado de Futebol Australiano e dono de suas próprias regras. Parece Rugby mas não é, o campo é redondo como um campo de críquete e de cada lado são quatro traves bem altas e sem travessão, porém só o vão central é chamado de gol. Os jogadores só podem esmurrar a bola vermelha e oval para dar um passe para o seu companheiro ou então chutar, mas se ela cair no chão antes que outro jogador a segura então não vale mais nada. Se fizer o gol ganha seis pontos, mas se acertar entre as outras duas traves laterais você marca um Behind, que vale um ponto. Os australianos amam o Rugby mas a Liga Australiana de Futebol, ou a Australian Football League também é uma paixão incontrolável, o país para em dia de final como se fosse o Super Bowl.

O grande dia da AFL Grand Final chegou, foi neste sábado e os torcedores estavam eufóricos, alucinados e enlouquecidos com o grande duelo entre o Collingwood Football Club, ou Collingwood Magpies, que jogou de branco e preto e a equipe do St Kilda Football Club, ou St Kilda Saints, que estava de branco, vermelho e preto. Os torcedores lotaram o estádio Melbourne Cricket Ground, ouviram Cameron Henderson cantar o hino nacional australiano e fizeram uma grande e bonita festa usando fantasias e vibrando a cada jogada dentro de campo, o evento contou até com show do INXS. O que eles todos e o mundo que acompanha o Futebol Australiano não esperava era ficar incrédulo quando a sirene que determina o fim da partida tocou, neste peculiar esporte não existe prorrogação, não exite penalti e não existe desempate, o placar mostra 68 a 68 e nem os próprios jogadores acreditam no que está acontecendo.
MELBOURNE, AUSTRALIA - SEPTEMBER 25: Jason Blake and Brendon Goddard of the Saints and Dayne Beams of the Magpies react as the siren sounds at the end of the game and it is a draw during the AFL Grand Final match between the Collingwood Magpies and the St Kilda Saints at the Melbourne Cricket Ground on September 25, 2010 in Melbourne, Australia. (Photo by Quinn Rooney/Getty Images)
Todos colocam suas mãos na cabeça, ninguém consegue entender o que aconteceu após esta batalha emocionante e após uma temporada incrível de jogos memoráveis na AFL. A história de 1948 e 1977 se repetiu, pela terceira vez um jogo decisivo do principal liga do Futebol Australiano terminou empatado. Mãos na cabeça, mãos no rosto e até algumas lágrimas escorrendo no rosto dos mais apaixonados, essa história ainda não acabou mas como todas elas terá um fim sem dúvida alguma, quando todos os atletas e também todos os torcedores voltarão a este mesmo local dentro de uma semana, no próximo sábado dia 2 de outubro para ver um jogo completo que será a reedição da grande decisão. Tudo para que se tenha um campeão legítimo em 2010, tudo para que partida não termine mais uma vez empatada, todos torcendo para que pelo menos alguém marque um Behind a mais que seu adversário e tudo para a Austrália aprender o que é desempate. (Fotos: Scott Barbour/Getty Images e Quinn Rooney/Getty Images via PicApp)

0 Comentários: