Erros na lista das 100 mais belas

16:19 Net Esportes 3 Comments

LONDON, ENGLAND - JUNE 29: Anna Kournikova of Russia in action during her Ladies Invitational doubles match against Anne Hobbs and Samantha Smith of Great Britain on Day Eight of the Wimbledon Lawn Tennis Championships at the All England Lawn Tennis and Croquet Club on June 29, 2010 in London, England. (Photo by Clive Brunskill/Getty Images)
O portal brasileiro Terra lançou recentemente uma lista com 100 atletas que consideram como as 100 musas do esporte mundial em todos os tempos. Muitas beldades na lista e praticamente nenhuma ausência de peso, porém algumas surpresas com relação a ordem escolhida acabaram acontecendo, e isso foi logo de cara com a posição número um que traz Allison Baver, patinadora de 30 anos de idade que foi medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Vancouver, em fevereiro deste ano. Já na posição seguinte um pouco mais de coerência, Allison Stokke também é pouco conhecida mas sua beleza é indiscutível, a estudante californiana ainda não tem nenhum resultado expressivo mas mesmo tendo apenas 21 aninhos virou uma febre de popularidade na Internet. Logo logo ela vai ficar tão famosa quanto Amanda Beard, a nadadora que está na terceira posição da lista, mais uma que poderia estar em alguma outra posição.

Amy Taylor, principalmente pelo famoso calendário das australianas nuas e Amy Williams, por causa do ouro em Vancouver aparecem ainda no top 10 como surpresas. Mas na posição número seis finalmente surge uma atleta mais conhecida do esporte que talvez seja o mais sortudo em termos de belas mulheres que o praticam, Ana Ivanovic e o lado mais gracioso do tênis. O Brasil é representado na sétima posição com a jogadora de vôlei Ana Paula, sem dúvida ela é uma excelente atleta e é muito bela, mas será que as gêmeas do nado sincronizado, 33ª, não são um pouco mais bonitas? Na posição oito outra Ana Paula, só que Ana Paula Mancino, também jogadora de vôlei e natural da Itália, não joga desde 2004 mas para esse tipo de lista isso pouco importa, pois é o mesmo caso da décima colocada, a russa Anna Kournikova, ex-jogadora profissional de tênis que poderia facilmente ter ficado na primeira posição.

A lista segue e na posição 12 a agradável presença de Ashley Force, corredora de 27 anos que disputa a drag racing, popular prova de automobilismo nos Estados Unidos e no Canadá. Um outro destaque deve ser dado para a dona da 16ª posição, Carmen Schaefer, jogadora de Curling que defendeu a Suiça nas Olimpíadas de Vancouver e arrancou suspiros de muitos que nem conheciam as peculiares regras desse esporte de inverno. Caroline Wozniacki ficou em 17º lugar como mais uma representante do tênis enquanto que o Curling trouxe outra bela, a canadense Cheryl Bernard que mesmo aos 44 anos de idade conseguiu figurar na 19ª posição. Em 20º lugar o Terra surpreende ao voltar para o passado e destacar a jogadora de tênis Chris Evert, que desbancou Danica Patrick, a famosa pilota que teve de se contentar com a 22ª colocação.
OVIEDO, SPAIN - OCTOBER 23:  Russian pole vaulter Yelena Isinbayeva attends a press conference during the Prince of Asturias Awards 2009 at Hotel Reconquista on October 23, 2009 in Asturias, Spain.  (Photo by Carlos Alvarez/Getty Images)
Daniela Hantuchova, do tênis, Eve Muirhead, belíssima jogadora ecocesa de Curling, a brasileira Flávia Delaroli, da Natação, Gabriela Sabatini, outra do tênis, Jennie Finch, do Softbol e Julia Mancuso, do Esqui Alpino são mais algumas das musas do esporte que aparecem ainda entre as 50 primeiras de uma lista que às vezes se perdeu em meio a tantas mulheres bonitas. Principalmente porque Kelli Stack, do Hóquei, poderia ter uma posição melhor, assim como a jogadora australiana de basquete Lauren Jackson ou a paraguai Leryn Franco do lançamento de dardo. Lindsey Vonn apenas na 61ª posição? Magdalena Neuner em 66ª? Maria Sharapova em 69ª? Natalie Coughlin apenas em 80º lugar? Natalie Gulbis, Paula Creamer, Tanith Belbin, Torah Bright e até Yelena Isinbayeva em último lugar perdendo para cada uma que nem vale citar o nome, o erro maior provavelmente foi querer eleger 100 nomes, mas no fundo talvez nem seja um ranking e os números são apenas uma referência, essas atletas são tão belas que é difícil saber qual é mais bonita que a outra. (Fotos: Clive Brunskill/Getty Images e Carlos Alvarez/Getty Images via PicApp)

3 Comentários:

Leandro disse...

Você falou tudo no final. O que vale nessa lista é a homenagem a essas belas atletas. Porque também essas listas são muito pessoais, concordo com você que Isinbayeva não poderia ser a última, ainda mais depois de ver essa foto dela. Wozniacki é outra também que deveria estar acima do que está. Natalie Coughlin também merecia uma posição melhor. E a nadadora australiana Stefannie Rice entrou na lista também?
Abraço

FilipeJMS disse...

Po tinha que ter uma foto de cada uma das 100 primeiras aqui rsrsrs...

Net Esportes disse...

@Leandro e @Felipe - Tem link logo no começo onde está escrito Terra direto para a lista

Se não me engano a Rice está na lista sim Leandro.