Como ser um milionário na F-1

11:02 Net Esportes 2 Comments

MONZA, ITALY - SEPTEMBER 11: Lewis Hamilton of Great Britain and McLaren Mercedes prepares to drive during the final practice session prior to qualifying for the Italian Formula One Grand Prix at the Autodromo Nazionale di Monza on September 11, 2010 in Monza, Italy. (Photo by Clive Mason/Getty Images)
Talvez seja coisa de quem não tem mais o que fazer ou talvez até seja algo bem importante que poderá mudar a vida de alguém. Não importa muito, o que importa e o que no fundo tem até o seu lado interessante a lista de 10 dicas que o Portal Terra fez para quem pensa em se tornar um milionário na Fórmula 1, ser quem sabe como Ayrton Senna e Nelson Piquet, seguir os caminhos de Rubens Barrichello e Felipe Massa. A quantidade de candidatos deve ser imensa e a quantidade de dinheiro que precisa para se ter muito mais dinheiro também é bem grande. A dica número um não poderia ser outra, 10 entre 10 pilotos começam suas carreiras no kart, de preferência bem cedo com menos de 10 anos de idade. Jenson Button por exemplo começou aos oito anos, se por acaso você tem mais ou menos essa idade pode ainda sonhar, se já passou bem disso então quem sabe o sonho já seja do seu filho.

Na dica número dois se recomenda fazer base no Brasil, caso dos sonhadores brasileiros é claro, as principais categorias de monopostos são a Fórmula Future e a F-3 Sul-Americana. Depois é hora de ir se aventurar na Europa, o destino é a Fórmula Renault que é sempre usada pelos “olheiros” das grandes equipes da Fórmula 1. Sem esquecer da a tradicional Fórmula 3 Inglesa que revelou talentos como Ayrton Senna, Jackie Stewart, Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet e Mika Hakkinen. Segundo o Terra ter um pai que foi piloto também ajuda muito, os exemplos são Nico Rosberg que é filho de Keke Rosberg e Nelsinho Piquet que é filho de Nelson Piquet. Mas nada disso se compara a ter um empresãrio forte, sorte de quem trabalha ou trabalhou com Willi Weber, Flavio Briatore e Nicolas Todt.

Na sexta dica o recado é para que se tenha um bom relacionamento com a mídia. Onde é destacado como válido convidar jornalistas para eventos, posar de bad boy fora das pistas e até desfilar ao lado de uma namorada “fotogênica”, e não há dúvidas como as namoradas dos pilotos são realmente lindas. Já a dica número sete é uma das mais engraçadas de todas, "Não correr de Stock Car" é como uma ordem para quem quer ter sucesso na Fórmula 1, sendo que todos os pilotos que foram para essa categoria jamais voltaram aos monopostos, casos de Juan Pablo Montoya, Jacques Villeneuve e dos brazucas Ricardo Zonta, Max Wilson, Luciano Burti, Antônio Pizzonia, Tarso Marques e Christian Fittipaldi. Inclusive ter um contrato com uma montadora ou grande escuderia se tonar mais do que fundamental para este tão almejado sucesso.
Apr. 02, 2010 - Sepang, MALAYSIA - epa02102414 British Formula One driver Jenson Button (L) of McLaren Mercedes and his girlfriend Jessica Michibata (R) arrive at the track before the third practice session at the Sepang International circuit, outside Kuala Lumpur, Malaysia, 03 April 2010. The 2010 Formula One Grand Prix of Malaysia will take place on 04 April 2010.
Lewis Hamilton e Felipe Massa são atualmente dois felizardos por terem feito acordos com McLaren e Ferrari respectivamente. Sendo que além da dica nove que ressalta a suma importância de ter sido campeão nas categorias de base, a dica dez não nega que começar em uma equipe média ou grande é completamente diferente do que começar em uma equipe pequena, dando como exemplo o próprio Hamilton que já era um felizardo pela dizia oito e o Adrian Sutil, dois bons amigos que tinham talentos comparados quando começaram suas carreiras na categoria máxima do automobilismo em 2007. Mas estando um na McLaren e outro na Force India as diferenças acabaram sendo bem grandes, pois o britânico já conquistou a sua taça de campeão enquanto que o alemão até hoje nunca sequer subiu ao pódio. Pelo menos ele chegou lá, mas será que alguém seguindo essas dicas poderá chegar também? (Fotos: Clive Mason/Getty Images e Zumapress via PicApp)

2 comentários:

Realmente vc tem que ter um dim dim pra ser piloto, pq pra andar de kart eh uma fortuna. Sempre quiz andar....

A outra de vc ter um empresário forte eh válida. Como dizem, o pistolão. rsrsrsrsrsrs

Mais o principal e o + importante pra vc ser um piloto é vc ter talento.

TEIA disse...

Olá.
Parabéns pelo blog, é um dos melhores que vi nos últimos tempos!!!
Seu post foi publicado na Teia.
Colocamos seu banner entre nossos parceiros,seria um prazer ter o nosso aqui, nosso código está nossa primeira página.
Se quiser novas publicações basta fazer um novo pedido.
Até mais.