MLB entra na sua reta final

11:49 Net Esportes 2 Comments

A monument to former New York Yankees owner George M. Steinbrenner in Monument Park at Yankee Stadium before the Yankees' MLB American League Baseball game against the Tampa Bay Rays t in New York, September 20, 2010.  REUTERS/Mike Segar (UNITED STATES - Tags: SPORT BASEBALL)
Junto aos memoriais de Miller Huggins (inaugurado em 1932), Lou Gehrig (1941), Babe Ruth (1949), Mickey Mantle (1996) e Joe DiMaggio (1999), o New York Yankees inaugurou mais um monumento para lembrar mais uma pessoas que foi extremamente importante para o time durante longos e longos anos. George Steinbrenner, o até então proprietário da equipe faleceu no último dia 13 de julho e foi imortalizado no Yankee Stadium de forma mais do que merecida. As homenagens na noite de ontem em Nova York não poderiam ser mais sinceras e emocionantes, principalmente quando sua neta, Haley Swindal, cumpriu a promessa de cantar 'God Bless America' no intervalo da sétima entrada do jogo contra o Tamba Bay Rays. Naquela altura da partida o Yankees já liderava o placar, a noite especial da equipe do Bronx não poderia terminar sem uma vitória monumental dos donos da casa na reta final da temporada regular da MLB.

A série de jogos contra o Tamba Bay Rays apenas começou, pois ainda faltam mais três entre hoje e a próxima quinta-feira. E não se trata apenas de mais uma séria para cumprir tabela, a temporada regular da MLB termina no dia três de outubro e tanto o Yankees quanto o Rays brigam pelo título na divisão leste da Liga Americana. A equipe de Nova York tem agora 91 vitórias e 51 derrotas, enquanto que o segundo colocado vem muito próximo com 89 vitórias e 60 derrotas. Duas dessas vitórias importantantes do Rays vieram jogando em casa justamente em uma série de três jogos contra o Yankees na última semana, mas a derrota sofrida pode ter sido decisiva já que agora quem joga em casa e com a grande apoio da torcida são os atuais campeões e assim será muito difícil vencê-los para assumir a liderança e evitar o wild card.

Um dia no futuro junto com o memorial de Steinbrenner haverá sem dúvida alguma um memorial para o atual rebatedor do time Derek Jeter. Aquele que é talvez o principal jogador do Yankees atualmente foi decisivo para que a equipe se mantivesse na liderança da divisão, principalmente na sexta entrada quando o Rays reagiu e anotou quatro corridas empatando o jogo. Jeter conseguiu uma rebatida simples e a o time tomou a frente no placar novamente, mais tarde com um home run de Granderson ele anotou a corrida número 1677 de sua carreira se tornando o terceiro maior pontuador em toda a história do Yankees, perdendo apenas para Babe Ruth (que tem 1959) e Gehrig (1888). Nem Longoria com duas rebatidas que terminaram em corridas para o Rays poderia mudar a história do jogo depois disso, o dia era do New York Yankees e a vitória por 8 a 6 estava decretada sem a necessidade de se jogar a segunda parte da nona entrada.
Haley Swindal, the grandaughter of former New York Yankees owner George Steinbrenner, sings God Bless America in the seventh inning during the Yankees MLB American League Baseball game against the Tampa Bay Rays at Yankee Stadium in New York, September 20, 2010. REUTERS/Mike Segar (UNITED STATES - Tags: SPORT BASEBALL)
Ainda faltam 12 partida para terminar a interminável temporada regular de 162 jogos que cada equipe faz na MLB. Ainda faltam mais três duelos contra o maior rival do ano Tamba Bay Rays e ainda faltam mais duas séries contra o maior rival da história Boston Red Sox, que está em terceiro lugar quase sem chances de se classificar para os playoffs. Quem sabe um milagre possa ajudá-los nesta reta final que muito provavelmente irá definir o Ynakees classificado ao lado do Texas Rangers, Minnesota Twins e Tampa Bay Rays pegando a última vaga. Todos vendo a Liga Nacional ter Philadelphia Phillies, San Francisco Giants, Cincinnati Reds e Atlanta Braves seguindo em frente. Todos em busca de um só objetivo, estar na World Series brigando pelo título de grande campeão da MLB, tentando fazer a história acontecer sem esquecer da história que já aconteceu, pois George Steinbrenner estará sempre imortalizado na lembrança de qualquer amante do beisebol e do New York Yankees. (Fotos: Mike Segar/Reuters via PicApp)

2 Comentários:

FilipeJMS disse...

Antes do início de cada temporada é certo em apostar que o Yankess vai estar nos playoffs, só me surpreende o Tamba Bay no lugar do Boston.
Acho a MLB poderia rever o número de jogos das equipes na temporada regular, até para os apaixonados pelo esporte acham cansativo esses 162 jogs!

Ah que isso...

Se eu gostasse do esporte eu ia adorar que a temporada regular tivesse 162 jogos ou até mais, que minha equipe de coração fosse realizar....

Imagina se o Vascão jogasse 162 vezes ao ano... Coração n ia aguentar... rsrsrsrsrs