Nunca será um jogo qualquer

15:06 Net Esportes 1 Comments

New York Yankees batter Alex Rodriguez hits a two-run home run against the Boston Red Sox in the seventh inning of their MLB American League baseball game at Yankee Stadium in New York, September 26, 2010. REUTERS/Ray Stubblebine (UNITED STATES - Tags: SPORT BASEBALL)
Mais uma noite de domingo e mais um dos 162 jogos que cada time de beisebol faz na temporada regular da MLB. Apenas mais um duelo entre New York Yankees e Boston Red Sox que já aconteceu tantas vezes neste ano e que ainda acontecerá em outras três oportunidades antes que o singular encontro só volte a ocorrer no ano que vem. Não, não tem como o embate entre dois dos maiores rivais do esporte mundial ser apenas mais um jogo, quando o Yankees enfrenta o Red Sox é caso de vida ou morte, é como se fosse um jogo dos playoffs, principalmente quando eles estão brigando entre si para ver qual dos dois consegue a última vaga na fase eliminatória e decisiva do campeonato deste ano. Para o time da Big Apple a coisa é mais séria ainda, eles estão jogando em casa, e ainda por cima perderam os quatro últimos jogos que fizeram.

Massacres de 7 a 2 e 10 a 3 do Tamba Bay Rays, adeus liderança na divisão Leste da Liga Americana. A idéia era aumentar a vantagem na ponta mas as coisas complicam ainda mais quando a nova série de jogos é contra o terceiro colocado que ainda sonha com a vaga de Wild Card. O Boston Red Sox não faz uma temporada muito boa e sua posição não é das melhores, principalmente estando na divisão mais competitiva de toda a liga. Porém quando o adversário é o Yankees a coisa muda de figura, o duelo contra os maiores rivais neste ano tem trazido mais desilusões do que alegrias, mesmo jogando em Boston. Assim só resta viajar para Nova York com o ânimo renovado, com vontade de vencer. Desta forma o resultado acaba aparecendo, 10 a 8 na sexta-feira e 7 a 3 no sábado, as chances de seguir em frente são remotas, mas ainda existem.

O New York Yankees perde pela quarta vez seguida, jogando em seu próprio estádio. A vida não pode ser tão dura assim e alguma coisa tem que ser feita quando o jogo de domingo chega, o terceiro e último desta série e ainda faltam mais três para fechar a temporada regular no próximo final de semana. A equipe campeã do ano passado não quer esperar tanto tempo pois não se trata de apepnas mais um jogo hoje e mais três jogos nos três primeiros dias do próximo mês, é Yankees contra Red Sox e é uma batalha como se fosse jogo decisivo de playoffs, como se fosse jogo decisivo de World Series. Hall marca para os visitantes e Alex Rodríguez com um home run coloca os anfitriões na frente. O fechador Mariano Rivera até entra no jogo para garantir a vitória mas Hall estava impossível e o Red Sox conseguiu passar à frente no placar na última entrada, era mais um drama porque não era só mais um jogo.
New York Yankees manager Joe Girardi (L) congratulates batter Juan Miranda after he drew a bases loaded walk to beat the Boston Red Sox in the tenth inning of their MLB American League baseball game at Yankee Stadium in New York September 26, 2010. REUTERS/Ray Stubblebine (UNITED STATES - Tags: SPORT BASEBALL)
Cinco derrotas seguidas não, o Tamba Bay Rays perdendo mas ainda liderando a divisão e mantendo a vantagem também não era para se engolir facilmente. Não é só mais um jogo, é um guerra entre duas das maiores equipes de beisebol do planeta e donas de uma das maiores rivalidades do esporte mundial. Robinson Canó rebate e Nunez iguala o marcador, o Boston não consegue corridas na décima entrada e então a equipe de Joe Girardi resolve fazer a rebatida de walk-off com Juan Miranda que viu Brett Gardner marcar o ponto decisivo, o ponto da suada vitória por 4 a 3 que veio no desempate e manteve as esperanças de quem sabe ainda serem campeões da divisão. O Boston foi valente mas suas chances de seguir em frente são quase nulas, o Yankees foi determinante e suas chances de serem campeões são tão grandes como é grande e como nunca será um duelo qualquer o confronto com o Red Sox. (Fotos: Ray Stubblebine/Reuters via PicApp)

1 Comentários:

Rodrigo Rocha disse...

Olá passei para conhecer seu blog ele é not°10, show, espetacular com excelente conteúdo você fez um ótimo trabalho desejo muito sucesso em
sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
Um grande abraço e tudo de bom