Invictos da temporada na NFL

10:35 Net Esportes 3 Comments

TAMPA, FL - SEPTEMBER 26: Quarterback Charlie Batch  of the Pittsburgh Steelers looks for an open receiver against the Tampa Bay Buccaneers during the game at Raymond James Stadium on September 26, 2010 in Tampa, Florida. The undefeated Steelers won 38-13. (Photo by J. Meric/Getty Images)
Aquele inesquecível Miami Dolphins de 1972 que até hoje é o único campeão invicto de toda a história da NFL. O incrível New England Patriots de 2007 que ganhou tudo até perder bem no Super Bowl para o New York Giants. Sem deixar de ressaltar também times como o Indianapolis Colts, que no ano passado perdeu apenas duas vezes na temporada regular. Equipes praticamente imbatíveis, que não perdem quase nunca mas que no final acabam vendo um outro time sendo campeão. Neste ano ainda não é possível saber se alguém igualará o feito do Miami ou se seguirá o mesmo caminho de Patriots e Colts, o que da para saber no entanto é que após três semanas de disputas acirradas no Futebol Americano restaram ironicamente três times com três vitórias cada um, três invictos da NFL 2010.

Não, o Miami não conseguiu superar o New York Jets mesmo jogando em casa e não é um desses três invictos da temporada. E se alguém imagina que um deles é o Indianapolis Colts ou o New England Patriots também está completamente enganado, Payton Manning e Tom Brady já contribuíram para as reações de suas equipes mas elas já contam com uma derrota nesta temporada. Mais surpreendente do que isso é ver que um dos invictos é a equipe do Kansas City Chiefs, que disputa a divisão Oeste da Liga Americana. O time liderado pelo quarterback Matt Cassel superou na primeira semana o San Diego Chargers por 21 a 14, passou pelo Cleveland Browns na semana dois por apertados 16 a 14 e no último domingo simplesmente não tomou conhecimento do San Francisco 49ers e venceu por 31 a 10. O time terá folga na próxima semana e essa ivencibilidade naturalmente vai durar por mais algum tempo.

O outro invicto, que desta vez não surpreende ninguém, é o Pittsburgh Steelers. Simplesmente o maior vencedor de todos os tempos e campeão recentemente na temporada 2008. A equipe tem conseguido superar muito bem a ausência de Ben Roethlisberger e se superado com excelentes performances de Charlie Batch, como neste domingo quando conseguiram a terceira vitória da temporada ao superarem Tampa Bay Buccaneers por 38 a 13. Nas duas semanas anteriores as vitórias haviam sido contra Tennessee Titans por 19 a 11 e Atlanta Falcons por 15 a 9. Coincidentemente duas vitórias apertadas com uma vitória fácil assim como havia acontecido com o Chiefs. Porém não foi o caso do terceiro e último invicto desse ano até aqui, a equipe que só jogou na segunda-feira, no Monday Night Football, e que enfrentava justamente um outro time invicto que gostaria de estar neste seleto grupo de vencedores.
CHICAGO - SEPTEMBER 27: Quarterback Aaron Rodgers  of the Green Bay Packers reacts against the Chicago Bears at Soldier Field on September 27, 2010 in Chicago, Illinois. (Photo by Jonathan Daniel/Getty Images)
Muitas coisas eram favoráveis ao Green Bay Packers, como duas importantes vitórias nas duas primeiras semanas e um braço muito bem afiado de Aaron Rodgers. O problema era ter que ir até Chicago, enfrentar o Chicago Bears, que também tinha duas vitórias nos dois primeiros jogos e também está contando com uma precisão incrível do seu quarterback reserva Jay Cutler. Não fataram ingredientes para tornar a noite de Futebol Americano na segunda-feira mais especial do que ela já costuma ser, Rodgers jogou bem mais uma vez e no último quarto colocou seu time em vantagem no placar com 17 a 14. O problema é que o Chicago Bears já passou por Detroit Lions e até Dallas Cowboys neste ano, a equipe tem Robbie Gould e ele marca dois field goals faltando 3min59s e depois restando nada menos que quatro segundos para o final da partida. Vitória dramática e emocionante, vitória de um invicto, um dos três unicos invictos desta temporada. (Fotos: J. Meric/Getty Images e Jonathan Daniel/Getty Images via PicApp)

3 Comentários:

Nanda Mota disse...

Oi! Obrigada mesmo, estamos tão contentes que fica até difícil falar, ainda mais porque estávamos concorrendo em uma categoria bem complicada e com ótimos "oponentes". =)

abs,
Nanda Mota

FilipeJMS disse...

Consegui assistir ao MNF, o Green Bay pagou caro pelas inúmeras faltas e pelo turn over no final da partida que concedeu, justa vitória dos Bears!

Patrick Araújo disse...

Pelo menos esses times invictos estão invictos mesmos, ou seja, ganhando.

Nçao igual aquela invencibilidade do vasco q so empatava q pra mim isso n eh invencibilidade...

Mais mto dificil esses times aí se manterem até o fim da competição sem perder...