Maiores perus de 2010 no esporte

14:49 Net Esportes 1 Comments

EAST RUTHERFORD, NJ - OCTOBER 11: Brett Favre  of the Minnesota Vikings wipes his eyes as he walks off the field after the New York Jets won 29-20 at New Meadowlands Stadium on October 11, 2010 in East Rutherford, New Jersey. (Photo by Andrew Burton/Getty Images)
Chegou a quarta quinta-feira do mês de novembro. Chegou o dia de reunir a família, os amigos e agradecer por tudo de bom que aconteceu durante todo o ano. É dia de Ação de Graças, é dia de sentar no sofá de frente para TV e assistir a uma boa partida de Futebol Americano e se fartar de tanto comer o prato típico desse dia tão especial, o famoso peru. Muitas coisas boas aconteceram e muitos são gratos por elas, assim como no esporte mesmo que o ano ainda não tenha acabado. Porém se existem os campeões existem também os derrotados, aqueles que viveram momentos difíceis desde o começo do ano, e que foram tratados pelo site da CNN Sports Illustrated como os 'Perus' de 2010, em mais uma lista interessante que mostra como atletas de grande nível podem viver uma reviravolta tão grande em suas carreiras, a ponto de afundarem completamente onde nem um peru de verdade gostaria de estar.

Os perus certamente também não gostaria de estar sendo servidos como refeição, mas é a tradição. O que um peru não gostaria mesmo é de ser o jogador de golfe Tiger Woods. Há um ano atrás ele via estourar o maior escândalo de sua vida pessoal, teve que se separar da esposa, perder U$ 35 milhões de dólares e simplesmente não ganhar mais nenhum torneio desde então. O ex-número um do mundo entra na lista dos 'perus' de 2010 pelo seu pedido formal de desculpas feito em fevereiro e ainda por cima televisionado para grande parte do mundo, o pior é que sua família ainda estava presente na ocasião. A família do segundo na lista também está sofrendo, pois Brett Favre não se aposentou novamente e ainda está fazendo um péssimo campeonato na NFL. O pior de tudo aconteceu quando foi acusado de assédio sexual contra funcionárias de sua ex-equipe, não tinha como não entrar na lista dos 'perus' do ano.

Na terceira posição aparece um colega de posição de Favre, Ben Roethlisberger, tudo porque ele teve um encontro em um banheiro sujo com uma estudante universitária de 20 anos de idade em um moinho na Geórgia, A NFL não admite uma conduta desta e suspendeu o jogador. Em 5º lugar aparece LeBron James, que anunciou em um programa de TV chamado 'A decisão' sua escolha de deixar o Cleveland Cavaliers e ir para o Miami Heat, ele viu suas camisas serem queimadas na antiga cidade e até agora ainda não fez 'nada' jogando por sua nova equipe. Pior que ele só mesmo o jogador da NFL Randy Moss, que passou por três times diferentes em um espaço de apenas um mês na nova temporada, os principais motivos foram alguns problemas contratuais e a insatisfação com o salário que chega a mais de U$ 6 milhões de dólares.
June 12, 2010 - Rustenburg, South Africa - John Terry of England is seen during a FIFA World Cup 2010 football match between England and USA at the Royal Bafokeng Stadium.
Na 12ª posição a lista deixa um pouco de lado os esportes americanos e lembra do futebol, destacando o jogador John Terry, que traiu a esposa com uma modelo e ainda perdeu a braçadeira de capitão da Seleção Inglesa cerca de quatro meses antes da Copa do Mundo. A lista segue e vai longe, passando pelo time da NHL Boston Bruins que perdeu uma série de playoffs por uma virada incrível em sete jogos, pelo capitão da equipe nacional de críquete do Paquistão Shahid Afridi tentando roubar durante o jogo mas flagrado pela câmera de TV e ainda por um buraco no asfalto durante a prova das 500 milhas de Daytona. Muitos fatos tristes que não servem para se agradecer no dia de Ação de Graças, ou será que alguém do Belmont Stakes se orgulha de fazer uma corrida sem o campeão do Kentucky Derby e sem o campeão do Preakness Stakes? O Peru está na mesa, e os 'perus' do esporte foram definidos. (Fotos: Andrew Burton/Getty Images e ZumaPress via Picapp)

1 Comentários:

Me fez lembrar de coisas que já tinha até esquecido. Simplismente, sensacional!

Abração,

Luís
porforadogramado.blogspot.com