O esporte no Twitter em 2010

08:21 Net Esportes 6 Comments

July 10, 2010 - Port Elizabeth, South Africa - epa02244069 A German soccer fan blows his Vuvuzela horn before the FIFA World Cup 2010 3rd place soccer match between Uruguay and Germany at the Nelson Mandela Bay stadium in Port Elizabeth, South Africa, 10 July 2010.
A rede social Twitter criou um site chamado "Year in Review", e nele traz informações sobre os principais acontecimentos do ano. Uma das duas únicas sessões prontas até o momento mostra celebridades que adeririam ao microblog, trazendo sua foto de perfil e o primeiro tweet de cada um deles. Na outra algo um pouco mais interessante, onde foi feito um ranking geral e por categoria dos termos mais falados ao longo de 2010, os chamados Trend Topics. No topo da lista ficou o vazamento de óleo no Golfo do México, e em segundo lugar o esporte ganhou o seu espaço tendo a Copa do Mundo como termo mais comentado, sendo que além de FIFA World Cup, outro termo esportivo que aparece no Top 10 geral foi a tão famosa e irritante Vuvuzela, que obteve um honroso quinto lugar, além do Polvo Paul como Pulpo Paul que assegurou a 10ª colocação com bravura.

A lista traz separadamente os dez termos mais falados sobre Copa do Mundo e os dez mais falados sobre esporte. No caso da Copa, que além dos três que ficaram nos dez mais do geral, e que traz Dunga na quarta colocação, o estranho foi não ver a musa paraguaia Larissa Riquelme, que foi a primeira colocada em buscas no Google. Maradona obteve o quinto lugar e o famoso Cala Boca Galvão foi classificado como sétimo termo mais digitado. Messi ficou em oitavo, Oranje em nono e na décima colocação apareceu o brasileiro Felipe Melo, que após os erros cometidos no jogo contra a Holanda onde a Seleção Brasileira foi eliminada da Copa acabou recebendo um mundo inteiro de críticas. A Copa do Mundo sem dúvida alguma foi o ponto alto do esporte em 2010, mas o ano teve muito mais eventos esportivos e muito mais assuntos para serem comentados.
July 22, 2010 - Oberhausen, North Rhine-Westphalia, Germany - epa02257129 A Spanish national team jersey is held up against Paul the octopus's tank at the Sea Life Center in Oberhausen, Germany, 22 July 2010. The octopus had been declared 'favourite friend of the city' earlier by a delegation from the Spanish city of Carballino. Paul correctly guessed the outcomes of all Germany's games and predicted Spain's victory in the soccer World Cup finals.
Na lista específica sobre esportes, nada sobre a Copa que ganhou uma lista exclusiva para ela, assim outras modalidades acabaram sendo lembradas. Na primeira posição aparece o jogador de basquete da NBA LeBron James, bem esperado para quem anunciou a decisão sobre onde iria jogar através de um programa de TV transmitido ao vivo para todo o mundo. Em segundo lugar ficou Wimbledon, surpreendente principalmente pelo fato que seu vencedor Rafael Nadal nem aparece na lista. Manchester United está em terceiro, Celtics em quinto e Brett Favre em sexto lugar, o veterano jogador não atuou na partida de ontem e seu time perdeu mais uma. O boxeador Antonio Margarito ficou em oitavo e o quarterback Mike Vick em décimo. Confira abaixo a lista completa com os dez termos mais comentados da Copa e do esporte em 2010.

Brazil's Dunga looks on ..FIFA World Cup 2010 Quarter Finals..Netherlands v Brazil..2nd July, 2010.
Copa do Mundo
1. FIFA World Cup
2. Vuvuzela
3. Pulpo Paul
4. Dunga
5. Diego Maradona
6. Cristiano Ronaldo
7. Cala Boca Galvao
LeBron James talks to the media after The Miami Heat signed free agents LeBron James, Chris Bosh, and Dwyane Wade to 6 year contracts at the American Airlines Arena in Miami on July 9, 2010. UPI/Michael Bush Photo via Newscom
8. Lionel Messi
9. Orange
10.Felipe Melo

Esporte
1. LeBron James
2. Wimbledon
3. Manchester United
FOXBORO, MA - OCTOBER 31: Brett Favre  of the Minnesota Vikings stands on the sideline in the third quarter against the New England Patriots at Gillette Stadium on October 31, 2010 in Foxboro, Massachusetts. (Photo by Jim Rogash/Getty Images)
4. Brock Lesnar
5. Celtics
6. Brett Favre
7. Tony Parker
8. Antonio Margarito
9. Blake Griffin
10.Mike Vick

(Fotos: ZumaPress, Michael Bush/UPI/Newscom e Jim Rogash/Getty Images via PicApp)

6 Comentários:

O twitter se tornou uma rede social de extrema importancia e que as empresas e os profissionais tem que ficar de olhos bem abertos como estão sendo twitadas as suas Marcas, pois querendo ou não o twitter é uma nova mídia, a famosa mídias sociais!

Vi uma reportagem sobre isso ontem. É a nova era da mídia e comunicação. Muito bom ver que a internet também pode ser usado de um jeito sadio.

Abração e espero você lá,

Luís - @luisfbarreiros
porforadogramado.blogspot.com

Olá. Muito Obrigada pela visita e o comentário ao meu Blog. Nunca me liguei muito em esportes.. Mas o seu Blog dá gosto de mergulhar no conteúdo. Parabéns. Beijos.

bia santos disse...

O Twitter é bom, sem dúvida, mas limita...

Nada como o "velho" e bom blog...Cada um tem o seu lugar!

Vi uma reportagem sobre isso no jornal de hj.Amo twitter, mas na ópoca da copa n fiquei muito no

Admsports disse...

Olá
Virou quase que conhecimento geral que o twitter é hoje a ferramenta de disseminação de informações mais utilizada no mundo, dentro do futebol isso não é diferente, aliás, dentro do esporte em geral isso nao é diferente. A cobertura da copa do mundo paralela no twiter foi prova concreta disso!

abrass

www.admsports.blogspot.com
@admsport