A instabilidade do LA Lakers

13:59 Net Esportes 5 Comments

Los Angeles Lakers Andrew Bynum(L) and Kobe Bryant can't block shot of Memphis Grizzlies Tony Allen in Los Angeles on January 2, 2011. The Grizzlies defeated the Lakers 104-85. UPI/Jon SooHoo
O San Antonio Spurs parece estar vivendo seus melhore dias novamente, 29 vitórias e apenas quatro derrotas na atual temporada da NBA. Na mesma divisão da Conferência Oeste aparece o Dallas Mavericks, com 25 vitórias e oito derrotas. o Utah Jazz tem 24 vitórias e 11 derrotas, enquanto que no Leste os melhores times são Boston Celtics com 26 vitórias e sete derrotas, além do Miami Heat que se recuperou bem do início irregular e hoje aparece como forte candidato ao título tendo até agora 27 vitórias e nove derrotas. Se qualquer outro time estiver com uma campanha de 23 vitórias e 11 derrotas, semelhante à campanha do Jazz, qualquer um diria que esse time está bem, principalmente se for líder de sua Divisão, exceto claro se for o atual campeão Los Angeles Lakers.

O Chicago Bulls está feliz com 22-10, o Oklahoma City Thunder agradece imensamente por ter 23-12, o New Orleans Hornets com 21-14 também não tem do que reclamar e até mesmo o New York Knicks com 19-14 pode dizer que está bem. Mas para o Lakers não é bem assim, para o Lakers não basta ser líder na Divisão do Pacífico, para o Lakers não basta vencer Hornets ou superar o Philadelphia 76ers no último e derradeiro dia de 2010. Para o Lakers é preciso mais, é preciso mais do que 33 pontos de Kobe Bryant ou 12 rebotes de Pau Gasol. Para o Lakers é preciso mais ação de Andrew Bynum, mais jogadas de Derek Fisher e um pouco mais de empenho de Ron Artest. O que leva todos a acharem que o Lakers está mal? O que anda acontecendo com o time tão badalado e tão acostumado a ser o melhor como o Los Angeles Lakers?

As vitórias são 23 e as derrotas são 11. As vitórias são contra Toronto, 76ers, Pacers ou Nets. As derrotas são diante de Milwaukee Bucks, Miami Heat, San Antonio Spurs e quem diria, até o Memphis Grizzlies. Nas vitórias quase sempre a equipe supera os 100 pontos, nas derrotas não chega nem perto do expressivo placar. Para piorar as coisa o time cai por uma diferença exorbitante de pontos no basquete de alto nível disputado entre duas grandes equipes da NBA, 16 para o Miami Heat no dia de Natal onde só LeBron James foi agraciado pelo Papai Noel, 15 para o Spurs que a cada dia está mostrando mais do seu potencial (2007 foi praticamente ontem e o time de Tim Duncan ganhou os únicos quatro títulos de 1999 pra cá) e por fim os 19 pontos de diferença para o Bucks e para o Grizzlies, até o Memphis Grizzlies, quem diria.
Los Angeles Lakers Kobe Bryant (L) wipes his face as he stands next to Memphis Grizzlies Rudy Gay during their NBA basketball game in Los Angeles, California, January 2, 2011. REUTERS/Lucy Nicholson (UNITED STATES - Tags: SPORT BASKETBALL)
Falta de foco, essa é talvez uma das explicações pela instabilidade do Lakers. O time já está pensando nos playoffs de junho e se esquecendo da importância que tem a temporada regular em janeiro, fevereiro e março, a vantagem de decidir em casa faz muita diferença. Outro problema pode ser o pensamento de ser campeão pela 17ª vez e assim igualar o número de conquistas do Boston Celtics. O mesmo ocorre com Kobe Bryant que pode igualar Michael Jordan faturando seus sexto título na NBA. Phil Jackson não fica por menos e talvez tenha sua parcela de responsabilidade, seria a quarta vez que ele levaria o título da NBA três vezes consecutivas. Ninguém dúvida que o Lakers tem potencial para vencer quando quiser, mas vencer agora para vencer mais fácil depois é mais do que fundamental no melhor basquete do mundo, e muitos times já estão fazendo isso, ta na hora do Lakers fazer também.

5 Comentários:

Ron Groo disse...

O LA Laker é muito badalado, mas tomou uma surra do time do Spoelstra.

Mas convenhamos... Time com cara de campeão é o SA Spurs...

Net Esportes disse...

@Groo: Surra foi pouco !!!!!!! O Heat está se acertando a cada rodada, aos poucos James vai se entendendo com o Wade e o Bosh e o título pode se tornar uma realidade para eles.

O Spurs está realmente incrível este ano, e de 1999 pra cá eles levaram quatro títulos, ou seja, são fortíssimos candidatos sem dúvida alguma .....

Admsports disse...

Olá,
A campanha do Lakers não é ruiim, o problema é que para o elenco que tem e principalmente o líder kobe, a posição do time é deplorável.

@admsport
http://admsports.blogspot.com/

Time que fica de sapato alto todos conhecem o final, vamos ver se os jogadores dos Lakers tomam um pouco de simancol e ficam um tiquinho mais humildes pra poder assim disputar o caneco...

Jordan era fodão! Seis títulos na NBA é pra poucos...

Net Esportes disse...

@Admsports: Isso mesmo, foi o que eu tentei passar, tem time com campanha pior (como o Knicks) que estão 'melhores' que eles .....

@Patrick: O Jordan se quisesse mesmo tinha ganhado 10 títulos .... !!!!!!!