Chicago Bulls 20 anos depois

Foi uma época que o torcedor do Bulls jamais irá esquecer, seis títulos em oito anos, poderiam facilmente terem sido oito títulos consecutivos se Jordan não resolvesse se aposentar em 1993. O pior foi ver o maior ídolo de todos os tempos ir embora definitivamente após a conquista de 1998, triste vê-lo retornando para a NBA com a camisa do Washington Wizards anos mais tarde, mais triste ainda era ver que sem Michael Jordan o Chicago Bulls voltava a ser o time que sempre foi, o time que não consegue fazer nada, que não tem qualquer chance de títulos e que não consegue nem se classificar para os playoffs da NBA. Isso tudo mudou quando um "novo" Jordan apareceu no draft de 2008, a primeira escolha e uma nova esperança para o Touro Vermelho de Chicago, tudo para ver novamente a mesma história 20 anos depois.
Derrick Rose não é Michael Jordan, mas muitos estão dizendo que ele não é ainda. Derrick Rose veste a camisa número 1 do Chicago Bulls e é sério concorrente ao prêmio de MVP deste ano ao lado de Dwight Howard, LeBron James e Kobe Bryant. A campanha do Chicago Bulls é até agora de 60 vitórias e 20 derrotas, a melhor do leste e com muitas chances de ser idêntica a campanha de 1991, quem sabe até melhor, quem sabe até melhor que a campanha do San Antonio Spurs, e isso significará vantagem de decidir sempre em casa nos playoffs até a grande decisão. O Chicago Bulls de 2011 tem muitas semelhanças com o Chicago Bulls de 1991, porém Derrick Rose precisa ainda provar que pode fazer o que Michel Jordan fez, e para tanto seu time vai ter que jogar muito ainda para conseguir a mesma façanha depois de 20 anos.
Em 20 anos as coisas mudam muito, a primeira rodada dos playoffs hoje em dia é feita em uma melhor de sete partidas, ou seja, não será fácil passar pelo Indiana Pacers como foi fácil passar pelo New York Knicks em apenas três partidas. Já o adversário seguinte deve ser o forte Orlando Magic, com muito mais qualidade que o Philadelphia 76ers de 1991. Na final da Conferência deve aparecer um Miami Heat ou um Boston Celtics, e caso seja o rival verde poderemos testemunhar uma revanche na derrota de dois anos atrás no playoffs, assim como o Bulls de Jordan se vingou do Detroit Pistons 20 anos atrás, ocasião em que varreu o rival de forma implacável, já mostrando ali o início de uma nova era, uma era que todos podem estar testemunhando o seu reinício nesse ano de 2011.
Hoje tem Bulls contra Knicks em Nova York, pode ser a 21ª derrota pois a equipe de Carmelo Anthony vem embalada com sete triunfos. Mas pode ser também a 61ª vitória como foi em 1991 no penúltimo jogo contra o Charlotte Hornets. Se a história vai se repetir 20 anos depois ela tem que ser igual em todos os detalhes, não apenas vendo um jogador como Derrick Rose fazer o que fez Michael Jordan. O Bulls quer mais uma vez encontrar o Los Angeles Lakers na grande decisão, o mesmo rival das finais de 1991 que ironicamente amargou naquele ano a mesma terceira colocação que ocupa hoje na Conferência Oeste. A única diferença é que o técnico Phil Jackson desta vez estará do outro lado, com Tom Thibodeau tentando fazer o que ele fez. O Chicago Bulls pode fazer o que fez 20 anos depois, mas mesmo que isso não aconteça ainda haverá mais oito e talvez até mais 15 anos para que Rose faça ao menos a metade do que fez Michael Jordan com essa camisa vermelha. (Foto: Jonathan Daniel/Getty Images)
3 Comentários:
Poxa eh bom ver o Bulls voltando a boa fase, que longa fila foi essa... rsrsrsrss...
lembro que na época do Jordan, aqui no Brasil se via mtas camisas do time, alem de acessórios...
Seria a volta desta marca? Vamos aguardar...
Muito Bom, mas o Bulls sem o Jordan pelo menos pra mim, nunca mais terá o prestigio daquela época =]
---------------------------------
Video da nova arena esportiva do Palmeiras:
http://www.youtube.com/watch?v=JvDTDFglOms
@Patrick: Não sei se o Rose teria o mesmo apelo que o Jordan nesse sentido, talvez se ganhar títulos .... mas a verdade é que naquela época também passava NBA na TV aberta .....
@Ronaldo: Sem dúvida Ronaldo, mas se ganhar títulos as comparações serão mais inevitáveis do que já estão sendo ...
Postar um comentário