Um por todo Reino Animal

Dizem que o Kentucky Derby está entre os grandes eventos que mais perderam interesse do público nas últimas décadas, tudo por conta de que a audiência na TV caiu pela metade desde os anos 70. Mas o que se viu no último dia sete de maio de 2011 em Churchill Downs simplesmente entrou para a história dessa corrida, pois o público que compareceu ao local foi um recorde de nada a menos do que 164.858 pessoas que adoram ver cavalos de corrida, que adoram fazer suas apostas e se emocionar com os "dois minutos mais excitantes do esporte". Dentre os vários ilustres presentes, a esquiadora Lindsey Vonn que como a maioria das mulheres enfeitou sua cabeça com um exuberante chapéu. As fantasias, principalmente nas cabeças, também faziam sucesso, porém o que importa mesmo é a corrida, e é nela que todos prestam mais atenção.
As múltiplas atenções sem ao menos piscar durante dois minutos são principalmente porque a maioria apostou uma grana em algum cavalo do páreo. O problema para esse ano é que não havia um grande favorito, sem contar o fato que desde Big Brown em 2008 os favoritos não tem confirmado seus status. Alguns falavam em Dialed In, outros falavam em Archarcharch e a maioria apostava em Mucho Macho Man, pelo nome engraçado talvez, que acabou até lavando o excêntrico grupo Village People a fazer uma aparição na trasmissão ao vivo e cantar seu antigo sucesso em homenagem ao cavalo que logo mais daria a largada com seus adversários. Havia também a jockey Rosie Napravnik querendo ser a primeira mulher jockey a vencer na história e o velho conhecido jockey Calvin Borel, que buscava seu terceiro triunfo seguido, mas não deu para ninguém.
O cavalo é obviamente um animal, e porque não colocá-lo para representar todo o reino animal na emblemática corrida do Kentucky Derby que ainda tem de pé suas famosas torres gêmeas? Foi exatamente isso que pensou o treinador H. Graham Motion quando nomeou seu competidor de Animal Kingdom, mais um azarão a vencer o Kentucky Derby. E tudo talvez tenha acontecido por acaso, já que o jockey Robby Albarado havia quebrado o nariz e tinha que ser substituído, mas por quem? Pelo experiente John Velazquez, que até então se via fora da competição devido à desistência do cavalo Uncle Mo, que era um dos grandes favoritos também, então o porto-riquenho subiu no dorso do cavalo que representou todo o reino animal para alcançar seu primeiro triunfo no Kentucky Derby, uma vitória que pagou U$ 43 dólares para cada um apostado e que fez a alegria de muitos em mais um sábado histórico no belíssimo palco de Churchill Downs. (Foto: AFP PHOTO / LUKE SHARRETT)
1 Comentários:
Texto interessante até pra mim que não curte quase nd de esporte!
Parabéns!
Postar um comentário