Para a história dos Yankees

09:46 Net Esportes 2 Comments

Mais de 48 mil torcedores foram ao Bronx na tarde do último sábado em Nova York, em um belíssimo dia de sol com temperatura agradável. Não era apenas mais um jogo de beisebol, não era mais uma das 162 partidas da temporada regular, Joe Posnanski sabe muito bem o que fala, está absolutamente certo quando diz que Derek Jeter não será lembrado apenas por ter conseguido três mil hits, ele é muito maior do que isso, mas não se trata de um feito qualquer, não é apenas algo a mais para se comemorar, mesmo porque não é possível comemorar tudo, todas as estatísticas, pois algumas são mais emblemáticas do que as outras. Até este sábado histórico apenas 27 jogadores haviam feito o mesmo que o shortstop do Yankees conseguiu fazer, e mais do que isso Jeter se tornou o primeiro Yankee em todos os tempos a conseguir três mil hits.

O beisebol talvez seja o esporte que mais belas e interessantes histórias tem para contar. Daqui a quarenta ou cinquenta anos alguém poderá estar contando essa história, assim como hoje contamos as histórias de Babe Ruth, Lou Gehrig, Joe DiMaggio, Mickey Mantle e Yogi Berra. Os jogadores do New York Yankees que escreveram as linhas que contam sua trajetória de glórias e feitos incríveis, Ruth jogou 15 temporadas, chegou a 2418 hits, DiMaggio fez 2221 em 13 anos enquanto que Mantle e Berra chegaram a 2415 e 2148 em 18 e 19 temporadas respectivamente. Gehrig jogou 17 temporadas na MLB, quanse chegou às três mil rebatidas válidas parando em 2721, é praticamente o mesmo tempo que atua Derek Jeter na maior equipe de beisebol dos Estados Unidos, e ele chegou ao expressivo número de três mil hits.

Enqaunto Derek Jeter da uma entrevista ainda dentro do campo revelando que mentiu o tempo todo, pois ao contrário do que dizia estava realmente nervoso e preocupado com esse momento, algo incrível aconteceu, a torcida que não queria mais ir embora gritava seu nome enquanto a repórter lhe perguntou - "O que isso representa para você? - sua resposta foi - "Isso é muito legal" e parou de falar para tirar o boné, erguê-lo ao alto e agradecer a todos mostrando mais uma vez seu carisma que o fizeram ter no ano passado a camisa de número dois dos Yankees como a mais vendida de toda a MLB. A lesão que o deixou afastado recentemente, a pressão para que a rebatida três mil fosse em Nova York, fosse no Yankee Stadium, tudo acabou compensado da forma que ninguém nem poderia esperar, pois o momento histórico ainda acabou vindo em um belíssimo home run.

Os gênios do esporte ficam eternamente marcados na história, suas camisas são aposentadas pelos seus times, não tem como não imaginar a camisa número dois de Jeter ao lado da três de Ruth, da quatro de Gehrig, da cinco de DiMaggio, da sete de Mantle e da oito de Berra, e quem não sonha em ser o camisa seis dos Yankees? Em toda a sua trajetória nos Yankees Jeter fez muito mais do que três mil rebatidas válidas, ele foi ao All Star Game 12 vezes, ganhou cinco World Series, cinco prêmios luva de ouro, foi novato do ano, fez muito mais e inclusive já está com três mil e três hist, pois a vida continua e no dia seguinte já teve jogo, já teve trabalho. Derek Jeter tem na verdade 3188 rebatidas válidas, mas as de playoffs não entram nas estatísticas, Derek Jeter é grandioso por várias façanhas, mas não tem problema escolher uma para comemorar, não tem problema exaltar três mil hits em temporada regular, só 28 jogadores fizeram isso, só um Yankee fez isso em todos os tempos, isso definitivamente é para entrar na história. (Foto: Getty Images)

2 Comentários:

bOA TARDE, EU ADD O SEU BLOG NA MINHA LISTA DE FAVORITOS,ADD O MEU BLOG AI TBM NA SUA LISTA DE FAVORITOS.
http://sambarubronegro.blogspot.com/

Net Esportes disse...

@sambarubronegro: OK. Você já está em nossa lista de links 'Clubes Irmãos' que pode ser acessada através de nossa linkbar. Obrigado.