Para que serve esse jogo?

09:18 Net Esportes 8 Comments

Brasil Argentina superclassico das americasDe 1914 até 1976, sendo que foi realizada por 13 vezes sem qualquer lógica nos anos escolhidos para ocorrer. O nome era Copa Roca e agora eles além de resolver reeditar algo que nem deveria ser reeditado ainda mudam o nome para atrair o público, chamam de Superclássico das Américas, simplesmente ignorando a existência de equipes com tradição como o Uruguai e ainda chamam de Américas, ou seja, excluíram também o México e qualquer outra equipe do Hemisfério Norte. A Argentina tem dois títulos de Copa do Mundo, o mesmo número do Uruguai que ainda tem mais Copas América que o velho rival. Mas decidiram que Brasil e Argentina é o tal Superclássico das Américas, para ser realizado fora de uma data FIFA, só com jogadores locais, para que serve esse jogo?

Serve para ver que hoje Leandro Damião é o melhor jogador do país; E não dava para tirar essa conclusão só pelo que ele vem fazendo no Campeonato Brasileiro? Só o último jogo onde o Internacional venceu o Palmeira por 3 a 0 com três gols do atacante já dava para chegar a esse conceito. Só pelos números do atleta no Cartola FC já dava para ter essa idéia, aliás vários jogadores do Brasil convocados para esse jogo parecem terem tido esse privilégio por seus números no fantasy game. Depois de um jogo tão fraco no estádio Mário Kempes, em Córdoba, Argentina, onde o Brasil ganhou na Copa América desse ano (contra um adversário fraco), a jogada chamada 'lambreta' de Damião foi a única coisa que se salvou na noite difícil de aguentar.

Os jovens estavam em campo, serve para isso também, afinal as Olimpíadas estão chegando e os Jogos Pan-Americanos acontecem no mês que vem. Mas os Jogos Pan-Americanos tem exclusividade de transmissão da Rede Record, rival da Globo, que é contra a CBF e quer derrubar o Ricardo Teixeira como grande parte dos torcedores. Então fica a dúvida se os melhores jogadores jovens vão para o Pan-Americano, ou se vão inclusive para Londres 2012, afinal os direitos das Olimpíadas são da Record também. A CBF estaria desta forma ajudando a Record a ter mais audiência que a Rede Globo, pelo menos durante os jogos do Brasil, logo a Globo que defende a CBF tão plenamente, porque entrevista o técnico com exclusividade, ou os jogadores, tem total liberdade para trabalhar. Então será que colocar os jovens serviu mesmo para alguma coisa? Porque se depender da CBF talvez eles nem irão para essas competições.

Brasil contra Argentina, o Superclássico das Américas, um jogão de bola que terminou com um resultado sensacional, 0 a 0. O jogo serviu para dar sono, para ver a importância dos jogadores que atuam fora de seus países, para ver que Argentina mesmo sem suas grandes estrelas consegue segurar o Brasil que até tem muitas estrelas em seu território, pelo menos na teoria, com Ronaldinho Gaúcho, que se não estivesse lá seria pior, afinal ele está fazendo por merecer a chance quando joga no Flamengo, só falta agora aproveitar essas oportunidades. E esse jogo serviu para mais uma coisa muito importante: Depois de França, a própria Argentina, Alemanha e Holanda, o Brasil segue sem vencer os grandes, no caso a Argentina novamente. Logo vai virar maldição, a 'Maldição dos Grandes', ele não consegue vencer, nem reeditando essa disputa de forma tão bizarra como foi neste primeiro jogo, quem sabe o segundo no Brasil tenha mais sucesso e sirva para alguma coisa. (Foto: AP Photo)

8 Comentários:

Marcelonso disse...

Na verdade essa "superpelada" só serve para queimar ainda mais o filme das duas seleções.

Por outro lado, tem gente que enche as "burras" com grana.

abs

Net Esportes disse...

@Marcelonso: Sem dúvida alguma, levar uma grana fácil deve ter sido o principal motivo de fazer esses jogos.

Patrick disse...

Pra mim esse jogo foi tosco. Muito fraco.

O que o $$$$$$$ naum faz nessa sociedade. FATO!

Ron Groo disse...

Resposta simples, pra atrapalhar o Brasileirão tirando os melhores jogadores de seus clubes. E claro, correr risco de quebrar alguns deles.

Net Esportes disse...

@Patrick: Imagina com a Copa $$$$$$$$

@Ron Groo: Como já quebrou um do seu time né Groo ?!!!! maior palhaçada ....

Humberto disse...

Te achei no blog FC Gols.

Acho uma palhaçada, até comentei com meu amigo, já que excluiram Uruguai, que tem mais Copa América que Argentina e é o melhor Americano no Ranking da FUFA.

Net Esportes disse...

@Humberto: Verdade Humberto, deveriam no mínimo fazer um 'desfio das américas' incluindo outras Seleção .... palhaçada é pouco.

Luiz Paulo Knop disse...

Pra mim, serviu pra mostrar que a Argentina acabou. Um time burocrático, medíocre na verdade.

Luiz Paulo Knop
http://esporteresenha.blogspot.com