Aberta contagem regressiva

10:45 Net Esportes 4 Comments

Sebastian Vettel vence GP da Itália de Fórmula 1 em Monza 2011Três, dois, um, fogo! Não, isso não é o lançamento de mais um ônibus espacial, a NASA aposentou o Endeavour, o Discovery e o Atlantis, colocou um fim nas famosas missões STS rumo o espaço, rumo à Estação Espacial Internacional. A contagem regressiva nesse caso é para Sebastian Vettel, o alemão que caminha ou voa rumo a mais um título de campeão mundial na Fórmula 1. Estava claro a muito tempo, desde as primeiras corridas, das cinco vitórias em seis etapas, mas muitos relutavam em acreditar que o domínio seria extremamente grande, até o GP de Monza, na Itália, onde a oitava vitória finalmente acabou com todas as dúvidas. Cingapura ou Japão, o título será definido, o campeonato continua.

A briga feia, emocionante e acirrada, será apenas pela segunda colocação, pelo vice-campeonato, e nela não está Rubens Barrichello e sua Williams. As disputas além de Vettel estão reservadas a Fernando Alonso, Jenson Button, Mark Webber e até Lewis Hamilton, sendo que por íncrivel que possa parecer dentre estes quatro pilotos o único que ainda não venceu foi justamente o companheiro de Vettel na equipe Red Bull; Isso mostra além de tudo como o hoje principal piloto da escuderia dos Touros Vermelhos está mais do que ímpossível, como ele está correndo como um verdadeiro campeão. A recuperação de sua posição no GP da Itália perdida na largada e feita logo após a saída do Safaty Car é uma prova clara de como ele está literalmente correndo com a faca nos dentes.

Provavelmente a mesma faca de Michael Schumacher que travou um duelo incrível com Hamilton, que não facilitou em nada a vida do inglês. Ou ainda a faca de Alonso que corria na casa da Ferrari e se Felipe Massa não anda ele se vê como responsável em fazer uma boa prova para a torcida apaixonada, chegando pelo menos no pódio e voltando a segunda colocação no campeonato. Sem falar na faca de Bruno Senna, Senna de capacete amarelo pilotando uma Lotus preta e dourada, é raça, é amor, é paixão, e a essência do automobilismo, seus primeiros dois pontos na categoria finalmente pilotando um autêntico carro de Fórmula 1. A faca de Button que chegou em segundo ou de Webber sem bico e brigando, de tantos outros pilotos que seguem lutando, mas que, não entanto, não conseguiram chegar onde só um pode estar.

Com uma multidão que invade a pista para celebrar mais uma grande corrida em Monza, não tem como evitar as lágrimas, afinal foi exatamente ali que ele venceu pela primeira vez na Fórmula 1, correndo de Toro Rosso, em uma prova atípica, quando era apenas uma promessa, hoje virou realidade. Rodas na terra, na Segunda di Lesmo, assumindo a liderança para não perder mais na Variante Ascari, homenagem a Alberto Ascari que corria nos anos de 1950 pela Ferrari. Quem sabe um dia uma curva na Alemanha também não ganhe o nome de Sebastian Vettel, o piloto que não perdoa, não deixa dúvidas, jamais deixou desde o começo, a não ser aos mais céticos, aos torcedores de outros pilotos e aos que acham que o campeonato acaba quando o título é definido. A vida continua, a briga pela segunda posição, porque a primeira já está mais do que definida, esperando apenas ser sacramentada, esperando apenas terminar a contagem regressiva de mais uma glória. (Foto: Mark Thompson/Getty Images)

4 Comentários:

Renato Ziggy disse...

parabéns pela proposta do blog... esteticamente interessante, texto bem escrito... até mais!

Luiz Paulo Knop disse...

O Vettel é fantástico! Gostaria muito de vê-lo numa McLaren por exemplo, seria fenomenal!

http://esporteresenha.blogspot.com

Marcelonso disse...

Pois é Tião Alemão mostrou para seus criticos que além de carro tem braço e arrojo quando despachou Alonsito na 2ª de Lesmo.

O dominio no campeonato é impressionante, já o Canguru Perneta pelo visto vai ter que remar muito para ser vice...

abs

Net Esportes disse...

@Luiz: Seria ótimo, mas acho que não enquanto a Red Bull andar bem.

@Marcelonso> Muito arrojo mesmo, ele sabia que não podia perder tempo e mandou muito bem !!