Igualar Ruth não tem preço

16:24 Net Esportes 0 Comments

Albert Pujols trÊs home runs no mesmo jogo da World SeriesO jogo mal havia começado e Allen Craig acertou um belíssimo home run abrindo o placar. Era um presságio, a noite seria ótima, não só para Craig como para toda a sua equipe, principalmente seu companheiro Albert Pujols. Mas antes de falar sobre esse jogador que entrou para a história na noite de ontem, vamos relembrar três fatos históricos que aconteceram a muito tempo atrás. Um deles foi na World Series de 1926, no jogo quatro envolvendo o New York Yankees e o mesmo St. Louis Cardinals que decide o campeonato agora em 2011. Naquele dia o mundo do beisebol viu o lendário jogador Babe Ruth estabelecer um feito que seria igualado apenas três vezes desde então, atingo a marca de três home runs em uma mesma partida de World Series.

Babe Ruth, simplesmente o maior jogador na história da MLB conseguiu três home runs em um mesmo jogo de World Series. Isso não causa muito espanto, afinal Babe era fora de série, um atleta de outro tempo, um jogador de outro planeta. Então em 1928 ele foi lá e repetiu a façanha, novamente no jogo quatro da World Series, novamente contra a vítima preferida, o St. Louis Cardinals; Desta vez encenrrando a série e faturando mais um título da MLB. Bater três homers em um mesmo jogo de World Series é tão incrível que apenas dois jogadores conseguiram repetir essa marca incrível de Babe Ruth. Um deles foi Reggie Jackson, na World Series de 1977, vestindo a camisa do Yankees que superou o Los Angeles Dodgers vencendo o jogo seis, justamente o jogo que transformou Jackson em "Mr. October".

Os anos então foram passando e outras grandes marcas foram sendo estabelecidas ou igualadas na World Series. Hideki Matsui, por exemplo, conseguiu seis corridas impulsionadas em um jogo da World Seies de 2009, feito antes atingido apenas por Bobby Thomson em 1960. Tudo isso até o dia 22 de outubro de 2011, em Arlington no Texas. Apenas o jogo três da World Series, e como esse número três ficou famoso em emblemático, principalmente quando multiplicado por dois e resultando no outro número histórico e expressivo. O home run de Craig era apenas um sinal, um aviso do que vinha pela frente, do que Albert Pujols seria capaz de fazer nesta noite tão especial e histórica para o St. Louis Cardinals, para toda a MLB, para a World Series e para inúmeros fãs de beisebol espalhados em todo o planeta. Testemunhas de uma história sendo escrita com um bastão e uma bolinha.

Albert Pujols nasceu na República Dominicana em 1980. Ele entrou para a MLB em 2001 e desde então defende as cores do Cardinals. Em dez anos foram diversas premiações como luvas de prata e de ouro, MVP e até o título de World Series em 2006. Nada, no entanto, pode ser comparado ao que estava por vir, a uma noite histórica que ficará para sempre eternizada na memória de todos que acompanharam este dia inacreditável. O dia em que Pujols acertou três home runs em um mesmo jogo da World Series e ainda impulsionou seis corridas, duas marcas absurdamente difíceis de serem alcançadas e conseguidas por poucos jogadores em tantos anos de MLB, duas marcas igualadas no memos jogo. A vitória por 16 a 7 que colocou a equipe em vantagem de 2 a 1 na série, o terceiro time a conseguir três corridas em três entradas seguidas jogando os playoffs, além de quase chegar ao recorde de 18 corridas do Yankees em 1936 foram apenas mais alguns detalhes desta partida memorável, melhor do que tudo isso só o sorriso amarelo de Geroge W. Bush que viu o seu Texas Rangers se tornar um mero coadjuvante. (Foto: Ronald Martinez/Getty Images)

0 Comentários: