Jogo difícil ..... difícil de ver

09:00 Net Esportes 4 Comments

Cancela os duelos contra Espanha e Itália e marca uma partida amistosa contra a Costa Rica. A Costa Rica? Que maravilha um jogo contra a Costa Rica, maravilha para os povo costarriquenho, que vai ao delírio quando vê Ronaldinho Gaúcho, exibindo pôsters do jogador de quando ele ainda atuava no Barcelona. A oportunidade de voltar à Seleção Brasileira era merecida faz tempo, mas o futebol do ex-melhor do mundo já não é mais como na época em que atuava no futebol espanhol. E ao invés de ter uma atuação fácil e tranquila contra um rival fraco, o Brasil acaba travando um jogo muito difícil .... difícil de ver, de assistir pela televisão, nesse horário absolutamente indigesto onde o melhor a fazer é ir dormir e poupar seus olhos do show ... um show de horror.

Não que o Mano Menezes não seja criticado, mas me lembro como o Dunga era criticado. Mesmo assim o o ex-capitão da Seleção Brasileira de 1994 e não um integrante mudo dos sete anões ia lá e vencia a Copa América, vencia a Copa das Confederações e ainda fazia a melhor campanha nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Mas ao contrário do atual técnico, o antigo travava algumas rusgas com a imprensa, em especial com alguns repórters da TV Globo, e aí ele literalmente cutucava a onça com vara curta. A Rede Globo tem total liberdade concedida por Ricardo Teixeira, em troca não fala nada contra o atual e eterno presidente da CBF e se o então técnico não quiser dar entrevistas ou proibir seus atletas de falarem de forma exclusiva ele cai.

Dunga caiu e Mano Menezes permanece. Afinal Mano Menezes fala com a Rede Globo a qualquer hora, ele lembra muito bem que foi a emissora carioca que tirou Luxemburgo da Seleção quando o hoje técnico do Flamengo se recusou a atender o repórter global ainda dentro do campo depois de uma derrota do Brasil. Aí pode jogar mal, pode dar a velha desculpa que o time é jovem e está em formação, pode cancelar partidas contra a Espanha e Itália e se perder para times grandes isso será citado apenas como um mero detalhe que ainda falata para esse 'nova' Seleção Brasileira. Se ganhar da Argentina em uma competição bizarra como o Superclássico das Américas então ninguém segura, ganhou de um time grande, bem colocado no ranking, o velho rival, histórico, mesmo que não fosse a Argentina de Híguain e Messi que deu show ontem pelas Eliminatórias para 2014.

"Para Mano, Brasil não transformou vontade em produtividade" do Terra e "Brasil vence Costa Rica, mas não convence" do Diário de SP foram as poucas manchetes que salvaram o dia seguinte do jogo que parecia treino para a Fórmula 1 no Japão. Mesmo usando "Jogo Morno" e "Jogo Fraco" a maioria das outras publicações preferiu o termo "Neymar salva", só porque o ídolo santista achou um gol que parecia impossível de ser encontrado nesse jogo amistoso diante da Costa Rica, definido como um adversário complicado por causa de sua retranca, pelo menos não colocaram a culpa na chuva. Mas se a Costa Rica é um adversário difícil de ser vencido em um jogo difícil de ser visto, o que dizer então de Itália e Espanha? Ou do México que vem crescendo muito nos últimos anos, que é justamente o próximo adversário, que tem tudo para conseguir uma vitória contra esse Brasil que só convence a Rede Globo hoje em dia. (Foto: AP Photo)

4 Comentários:

Patrick disse...

A seleção até hj n tem um time definido... Toda hora se convoca jogadores novos e n se mantem um msm time pra dar entrosamento pros karas e definir um padrão de jogo...

Ele convocou os jogadores que a mídia pediu e a torcida, mas parece que o esquema não encaixou... Agora estão falando até na volta do Kaká...

Ou o Mano para de fazer a vontade da Rede Bobo ou ele vai acabar saindo antes....

Net Esportes disse...

@Patrick: O pior é que enquanto ele fizer a vontade da Globo ele continua ... !!!!

Ron Groo disse...

Eu nem vi o jogo, li no outro dia que foi ruim...
Mano tá fazendo hora extra.

Net Esportes disse...

@Ron Groo: E uma hora extra muito bem paga essa né !!!!!!!!!! tá loko viu !!!!!