Todos querem ver essa luta

08:35 Net Esportes 1 Comments

Floyd vs. PacquiaoQuanto tem foi preciso para Muhammad Ali ter uma luta agendada com Joe Frazier? Ou ainda Mike Tyson vs. Lennox Lewis? Nem mesmo Wladimir Klitschko contra David Haye pela unificação dos cinturões em poder dos irmãos ucraniânios pareceu ter demorado tanto para acontecer, foi em julho desse ano, na Alemanha; Simples, rápido e fulminante, a próxima luta do britânico nem está marcada, não haverá revanche por enquanto, Wladimir já tem até adversário para enfrentar no dia 10 de dezembro. Os pesos pesados hoje em dia não são como antigamente, não acontecem em Las Vegas ou Nova York, mas acontecem, ao contrário de outras categorias do boxe onde tudo anda tão devagar e encontros como esses citados custam uma eternidade para serem realizados.

Foi em 17 de setembro de 2011, no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, mas quem enstava em cima do ringue era Victor Ortiz. O lutador americano não é dos piores, tem 29 vitórias, dois empates e até então havia perdido duas vezes. Só que ele não é capaz de superar o boxeador que estava no outro corner, simplesmente um dos maiores lutadores da atualidade, Floyd Mayweather Jr., o invicto Floyd Mayweather que simplesmente não deu qualquer chance para seu oponente vencendo em quatro rounds. Foi a sua vitória número 42 de uma carreira fantástica e polêmica, onde alguns resultados são contestados, onde ele se aposentou e voltou após 16 meses, onde ele simplesmente se recusa a enfrentar o outro grande lutador da atualidade. É como se Ali não quisesse encarar Frazier.

Dia 7 de maio, Shane Mosley cai em 12 rounds. o mesmo Mosley que havia caído um ano antes diante de Floyd Mayweather Jr. Desta vez o oponente era outro tão grande e forte quanto o americano invicto, ele veio das Filipinas para brilhar no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas as coisas acontecem, basta apostar suas fichas. Seu nome é Manny Pacquiao, ele está envolvido com política no seu país e ele não tem medo de ser feliz. Ele inclusive já tem luta marcada para o próximo dia 12 de novembro, mas não será contra Floyd Mayweather Jr., será contra o mexicano Juan Manuel Márquez, que já perdeu para Floyd e para o próprio Pacquiao em 2008. Assim vemos que todo mundo enfrenta todo mundo no meio médio, só não temos Mayweather Jr. vs. Pacquiao.

Floyd Mayweather Jr. exige que Manny Pacquiao faça todos os testes anti doping. O filipino responde que Floyd está com medo de perder e fugindo do combate. Muitas coisas acontecem nos bastidores do boxe impedindo que este duelo aconteça, seria a luta do século, seria como George Foreman vs. Evander Holyfield, seria como ver hoje Wladimir Klitschko enfrentando seu irmão Vitali, mas a mamãe não deixa. O mundo quer ver essa luta que seria por que não a 'luta do século', e quem sabe no ano que vem finalmente aconteça. Floyd Mayweather Jr. reservou uma data no mês de maio de 2012 para subir no ringue, contra quem ninguém sabe, mas seus acessores disseram querer Pacquiao como oponente. Haverá muitas negociações e muitos empecílios impedindo este sonho de ser realizado, mas sempre que uma notícia dessas surge a esperança de finalmente ver esse dia chegar se torna tão inevitável quanto abrir os olhos ao acordar em cada manhã. (Foto: Arquivo)

1 Comentários:

Patrick Araújo disse...

Os verdadeiros campeões são aqueles que enfrentam os melhores e os vencem.... Mas hj no esporte o dim dim fala mais alto, eh mto interesse por trás... Uma pena.... E aquela mão invisivel...