Knicks campeão da NBA 2013

11:48 Net Esportes 3 Comments

A temporada da NBA de 2011-2012 ainda nem começou devido ao locaute, mas por incrível que pareça já é possível sonhar com o final da temporada 2012-2013 para alguns times. Tudo ficou resolvido entre jogadores e donos das equipes, porém não se consegue uma reconstituição do sindicato da noite para o dia, é preciso tempo, uma elaboração precisa e principalmente a assinatura de todos os envolvidos aprovando tudo. Isso, no entanto, não impede que os ginásios sejam abertos, que os atletas voltem aos treinos, que a pré-temporada tenha seu início no próximo dia 9 de dezembro. Agora só mesmo uma catástrofe impede o início do campeonato no dia de Natal, com o New York Knicks em quadra enfrentando o Boston e já pensando em 2013.

Dizer que o New York Knicks, uma equipe que conta com o ala Carmelo Anthony e o ala-pivô Amar'e Stoudemire, além do experiente Chauncey Billups e outros bons atletas como Jarred Jeffries e Roger Mason, não tem lá muitas chances de ser campeão na temporada encurtada de 2012 é de certa forma inaceitável. Só que, apesar de Anthony ter chegado no meio da temporada passada, todos viram que não basta um time com bons jogadores para ser campeão, ou mesmo para ter uma vida boa nos playoffs como foi o caso da equipe de Nova York. O culpado do não rendimento do Knicks de novas estrelas acabou sendo o técnico Mike D’Antoni, acusado de não conseguir extrair o melhor dos seus jogadores, principalmente no que se diz respeito à defesa do time.

Um grande exemplo de que um time com grandes estrelas não se tornará campeão certamente é o Miami Heat. Formado por LeBron James, Dwyane Wade e Chris Bosh a equipe da Flórida perdeu a decisão de 2011 para o Dallas Mavericks e seus veteranos que mostraram a diferença entre maturidade e euforia. Nesse caso resta se contentar em pelo menos ter chegado à final, e para isso ter grandes jogadores, estrelas, é absolutamente essencial. O Nets já pensa em Dwight Howard, para quando forem se mudar para Nova York, já o Knicks, que é de Nova York, vê as estrelas pensarem nele; Chris Paul jogará mais uma temporada e será agente livre, quer sair do New Orleans Hornets e ir para o New York Knicks no ano que vem.

Um dos melhores armadores da atualidade na NBA. Aos 26 anos de idade ele tem médias de 20.6 pontos e 5.0 assistências por jogo. Vai jogar ao lado de Carmelo Anthony e Amar'e Stoudemire, em uma das cidades mais interessantes do planeta e em um time com a torcida mais apaixonado do basquete americano. Mais um trio de estrelas pode ser formado na NBA, mas será que o destino do Knicks é ser um novo Heat? A diferença em ser campeão no ano de 2013 e não no ano de 2012 pode estar não só no fato de formar um time de estrelas, mas ter um time de estrelas comandado por um técnico que é uma grande estrela. Phil Jackson poderia ir para o Knicks com a saída de D’Antoni cujo contrato termina nessa temporada. O técnico que fez história no Bulls e Lakers indo para a equipe onde foi campeão como jogador em 1973, Shaquille O’Neal intermediaria a negociação, Derrick Rose se lamentaria e Anthony conseguiria o que James tanto quer. Um sonho que pode virar realidade. (Foto: Ron Antonelli/Daily News)

3 Comentários:

Ron Groo disse...

Heheheh ta ai uma coisa que eu duvido.
O Knicks é mais ou menos o Bragantino ou a Lusa da NBA.

Net Esportes disse...

@Ron Groo: Pode crer Groo, mas porque será? Talvez culpa do beisebol ... !!!!

Patrick Araújo disse...

Pode acontecer... rsrsrsrs