Onde seria o melhor lugar hoje?

09:23 Net Esportes 0 Comments

Durante uns 15 minutos ele ficou sentado em frente ao seu armário no vestiário do Madison Square Gardem, pensando um pouco sobre todos os acontecimentos da última semana e sobre a sua troca de time no ano passado. Carmelo Anthony não admite em hipótese alguma um arrependimento pelo comércio, mesmo que o New York Knicks venha de seis derrotas consecutivas, mesmo no péssimo momento que a equipe vive e no momento em que a culpa por tudo isso começa a cair no seu colo. "Ele arremessa muito!". Dizem os mais críticos e principalmente aqueles que não querem o seu bem. E mesmo que após duas prorrogações a derrota venha justamente diante do seu ex-time, o Denver Nuggets, ele não se arrepende, porque a esperança nunca acaba, porque todos os outros estão extremamente satisfeitos com o momento que vivem.

Nenê Hilário, a quem se refere o José Inácio Werneck como um cara de sorte, é um deles. O brasileiro foi draftado pelo New York Knicks e nem jogou na Big Apple, pois acabou sendo negociado com o Nuggets onde está até hoje. Danilo Gallinari, um italiano, jogou em Nova York entre os anos de 2008 e 2011, hoje está no Denver Nuggets. Timofey Mozgov, da Rússia, passou pelo Knicks em 2010 e hoje está em Denver. E finalmente o não menos importante Al Harrington, que viveu perto da Estátua da Liberdade entre os anos de 2008 e 2010. Eles não se arrependem de ter trocado o Knicks pelo Nuggets nem um pouco, porque o Nuggets está em segundo lugar na Conferência Oeste e porque o Nuggets ganha do Knicks após duas prorrogações jogando fora de casa.

Nenê marca 12 pontos e pega 13 rebotes. Mozgov faz 16 pontos e Al Harrington termina a noite com 24 pontos. Danilo Gallinari por sua vez deu um mega show no palco de tantos shows históricos, marcou 37 pontos e pegou 11 rebotes, o Denver Nuggets derrotou o New York Knicks de Carmelo Anthony por 119 a 114 após duas prorrogações. Todos os ex-Knicks que forão para Denver estão satisfeitos, felizes e realizados com o momento que vivem atualmente. Mas será que este seria mesmo o melhor lugar para estar hoje em dia? O Denver Nuggets jamais foi campeão da NBA e mesmo que tenha vivido alguns bons momentos na história, como vencer a Conferência em 1976, jamais teve tantas esperanças quanto na época em que Anthony jogou lá. De 2003 a 2011 a era Anthony jamais poderá ser apagada, e sem alguém como ele jamais poderá ser repetida.

E é exatamente por isso que Carmelo Anthony, pensativo em frente ao seu armário, não se arrepende de estar jogando em Nova York atualmente. O Nuggets vai ter que surpreender muito nos playoofs se quiser passar por Lakers, Oklahoma City, San Antonio e até mesmo o atual Clippers, porque não? Mas o Knicks com Carmelo Anthony, Amare Stoudemire e Tyson Chandler não será uma surpresa se conseguir passar pelo Miami Heat ou pelo Chicago Bulls. Não desde que esses jogadores joguem o que sabem, desde que se encaixe em um bom esquema de jogo como não é o caso do esquema de Mike D'Antoni, ou desde que venha um técnico que consiga extrair o melhor deles. Quem sabe Phil Jackson! Hoje o melhor lugar parece ser o Denver, mas para continuar sonhando em ser campeão um dia é muito melhor estar no Knicks. (Foto: AP)

0 Comentários: