Onde seria o melhor lugar hoje?
Durante uns 15 minutos ele ficou sentado em frente ao seu armário no vestiário do Madison Square Gardem, pensando um pouco sobre todos os acontecimentos da última semana e sobre a sua troca de time no ano passado. Carmelo Anthony não admite em hipótese alguma um arrependimento pelo comércio, mesmo que o New York Knicks venha de seis derrotas consecutivas, mesmo no péssimo momento que a equipe vive e no momento em que a culpa por tudo isso começa a cair no seu colo. "Ele arremessa muito!". Dizem os mais críticos e principalmente aqueles que não querem o seu bem. E mesmo que após duas prorrogações a derrota venha justamente diante do seu ex-time, o Denver Nuggets, ele não se arrepende, porque a esperança nunca acaba, porque todos os outros estão extremamente satisfeitos com o momento que vivem.Nenê Hilário, a quem se refere o José Inácio Werneck como um cara de sorte, é um deles. O brasileiro foi draftado pelo New York Knicks e nem jogou na Big Apple, pois acabou sendo negociado com o Nuggets onde está até hoje. Danilo Gallinari, um italiano, jogou em Nova York entre os anos de 2008 e 2011, hoje está no Denver Nuggets. Timofey Mozgov, da Rússia, passou pelo Knicks em 2010 e hoje está em Denver. E finalmente o não menos importante Al Harrington, que viveu perto da Estátua da Liberdade entre os anos de 2008 e 2010. Eles não se arrependem de ter trocado o Knicks pelo Nuggets nem um pouco, porque o Nuggets está em segundo lugar na Conferência Oeste e porque o Nuggets ganha do Knicks após duas prorrogações jogando fora de casa.
Nenê marca 12 pontos e pega 13 rebotes. Mozgov faz 16 pontos e Al Harrington termina a noite com 24 pontos. Danilo Gallinari por sua vez deu um mega show no palco de tantos shows históricos, marcou 37 pontos e pegou 11 rebotes, o Denver Nuggets derrotou o New York Knicks de Carmelo Anthony por 119 a 114 após duas prorrogações. Todos os ex-Knicks que forão para Denver estão satisfeitos, felizes e realizados com o momento que vivem atualmente. Mas será que este seria mesmo o melhor lugar para estar hoje em dia? O Denver Nuggets jamais foi campeão da NBA e mesmo que tenha vivido alguns bons momentos na história, como vencer a Conferência em 1976, jamais teve tantas esperanças quanto na época em que Anthony jogou lá. De 2003 a 2011 a era Anthony jamais poderá ser apagada, e sem alguém como ele jamais poderá ser repetida.
E é exatamente por isso que Carmelo Anthony, pensativo em frente ao seu armário, não se arrepende de estar jogando em Nova York atualmente. O Nuggets vai ter que surpreender muito nos playoofs se quiser passar por Lakers, Oklahoma City, San Antonio e até mesmo o atual Clippers, porque não? Mas o Knicks com Carmelo Anthony, Amare Stoudemire e Tyson Chandler não será uma surpresa se conseguir passar pelo Miami Heat ou pelo Chicago Bulls. Não desde que esses jogadores joguem o que sabem, desde que se encaixe em um bom esquema de jogo como não é o caso do esquema de Mike D'Antoni, ou desde que venha um técnico que consiga extrair o melhor deles. Quem sabe Phil Jackson! Hoje o melhor lugar parece ser o Denver, mas para continuar sonhando em ser campeão um dia é muito melhor estar no Knicks. (Foto: AP)
0 Comentários:
Postar um comentário