Outro milagre do religioso Tebow

10:49 Net Esportes 6 Comments

Ao final de mais uma missa dominical às 8h30 da manhã, na Califórnia, o reverendo Greg Cleveland diante de alguns torcedores do Pittsburgh Steelers vestidos de amarelo e preto, e outros do Denver Broncos com seus tradicionais trges em azul marinho e branco, disse com seus abraços abertos abençoando a todos - "Que nós possoamos ver Tebow fazendo outro milagre hoje", referindo-se ao quarterback Tim Tebow, do Broncos. Estando onde estava, não imaginamos que o reverendo seja um torcedor do time que virou a grande sensação desta temporada na NFL, mas provavelmente ele tenha se tornando um grande fã do jogador que virou a grande sensação do momento, o religioso de muita e fé e milagres Tim Tebow.

Em 2009, ainda na Universidade, Tim Tebow entrou no campo para um jogo com algo escrito no seu rosto logo abaixo dos olhos. Era o versículo da Bíblia João 3:16, que após esse dia acabou sendo buscado no Google por mais de 90 milhões de vezes. A passagem religiosa diz: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. Uma vida eterna que o Broncos quer ter e muito. Toda a fé de Tebow acabou naturalmente causando muito polêmica, exatamente como sempre acontece. Mas dentro de campo, já como jogador profissional que se tornou titular no meio da temporada, ele começou a fazer os milagres acontecerem, trazendo o número 316 de volta nos playoffs.

Impossível talvez não fosse, mas com certeza era muito díficl acreditar que o Denver Broncos pudesse superar o Pittsburgh Steelers, a não ser que Tebow pudesse realmente operar um milagre dentro do campo. Ele fez isso na temporada regular, diante do Chicago Bears na semana 14, conseguindo a vitória na prorrogação. Ou ainda contra o Minnesota Vikings, o San Diego Chargers e um dos mais incríveis contra o New York Jets, quando restavam apenas 58 segundos para acabar o jogo. Tebow virou mania nacional, ofuscou Aaron Rodgers, se tornou amado e admirado por todos os cantos, porém ele ainda não era um gigante da bola oval. A equipe perdeu os três últimos jogos da temporada regular, os milagres haviam acabado, ou estavam apenas esperando para serem feitos quando realmente precisavam ser feitos.

O New Orleans Saints, que tem Drew Brees jogando muito nessa temporada, nem toma conhecimento do Detroit Lions e vence por 45 a 28. Já o Houston Texans tomou um susto do Cincinnati Bengals logo no começo da partida, porém se recuperou a fez a lógica acontecer vencendo por 31 a 10. A rodada de Wild Card estava acontecendo de forma normal, tanto no sábado como no domingo quando o New York Giants simplesmente aniquilou a equipe do Atlanta Falcons com uma vitória arrasadora pelo placar de 24 a 2. Só faltava o Pittsburgh vencer o Denver, mas não porque tinha melhor campanha como os vitoriosos das outras partidas, e sim porque são o Pittsburgh Steelers, os maiores vencedores de Super Bowls, o time de Ben Roethlisberger, que vinha em uma crescente, que viu seu sonho chegar ao fim porque bateu de frente com o santo dos milagres.

Começou mal, se recuperou ao longo do jogo e operou o milagre no final, ou na prorrogação como foi o caso. O roteiro é sempre o mesmo, em todos os jogos que Tim Tebow conseguiu mudar a história foi assim, exceto nesse caso pelo agora místico número 316, pelo versículo João 3:16. Forçando ou não a barra a equipe do Denver Broncos teve média de 316 jardas por jogo na temporada regular. Na partida de ontem Tebow teve média de 31,6 jardas por passe, tendo conseguido um total de acreditem vocês ou não 316 jardas em passes durante todo o jogo. Não teve como não ser o assunto do momento, virou Trending Toppincs no Twitter, fez a alegria dos apaixonados por futebol americano, principalmente porque o Denver Broncos conseguiu a vitória com outro milagre do religioso Tim Tebow em apenas 11 segundos da prorrogação.

Quantas pessoas tiveram o privilégio de ver Jesus Cristo ressuscitar? No Sports Authority Field at Mile High foram 75.970 torcedores que tiveram o prazer de ver Tim Tebow conectar um passe de 80 jardas para touchdown, ele encontrou Demaryius Thomas completamente livre na marca de 40 jardas e o seu companheiro correu muito, correu como se não houvesse o amanhã e chegou na end zone para selar a vitória da equipe por 29 a 23, de forma dramática e emocionante, de forma inacreditável como sempre é o futebol americano, o detalhe precioso que estava faltando na rodada de Wild Card, estava realmente estranho não ver algo inacreditável acontecendo desta vez. O futebol americano é assim mesmo, o Super Bowl será assim e muitos outros jogos de playoffs também. Tudo porque alguns conseguem fazer o milagre, mesmo que poucos acreditem, como o New England Patriots, que já está começando a acreditar para quem sabe encontrar um forma de evitar. (Foto: Getty Images)

6 Comentários:

Amigos,

o visual do blog ficou sensacional...

parabéns

abs...

Net Esportes disse...

@André Candreva: Muito obrigado André. Grande Abraço.

Patrick Araújo disse...

Pow ficou muito legal o layout do blog... Parabénsssss

Ficou show!

Net Esportes disse...

@Patrick Araújo: Valeuuu Patrick !!!!

Patryck Leal disse...

Cara este template ficou show, igual ao outro.
Achei o fundo muito bom, cara o template do seu blog é espetacular.

Para mim o fundo ganha do outro, e o ´titulo do outro ganha desse, rs.



Prêmio Puskas (gol mais bonito) - http://fcgols.blogspot.com/2012/01/fifa-ballon-dor-neymar-vence-o-premio.html

Melhor jogadora e técnico feminino - http://fcgols.blogspot.com/2012/01/fifa-ballon-dor-melhor-tecnico-feminino.html

Melhor técnico masculino - http://fcgols.blogspot.com/2012/01/fifa-ballon-dor-pep-guardiola-e-eleito.html

Melhor jogador do Mundo - http://fcgols.blogspot.com/2012/01/fifa-ballon-dor-lionel-messi-e-eleito.html

Seleção ideal de 2011 - http://fcgols.blogspot.com/2012/01/fifa-ballon-dor-selecao-do-ano-e.html



Curta nosso facebook:
http://www.facebook.com/fcgols

Siga nosso twitter:
https://twitter.com/#!/FCGols_Patryck


Participe do Super Quiz, desafio 5:
http://fcgols.blogspot.com/2012/01/super-quiz-desafio-5-bonus.html

proxy de orkut disse...

go tebow!