Downhill urbano em Santos 2012

15:05 Net Esportes 4 Comments

Os amantes de ciclismo, mais especificamente o downhill, podem se preparar por que domingo, dia 5 de fevereiro, acontece acompetição que mais tira o folego do litoral paulista, o donwhill urbano em santos, que chega em 2012 na sua décima edição. O palco da competição são os 417 degraus de um dos maiores pontos turísticos da cidade, o Monte Serrat.

Os treinos livres começaram hoje, sexta-feira dia 3 de fevereiro, mas o bicho vai pegar mesmo no domingo quando atletas de todo o mundo estarão correndo escada abaixo em busca de mais um título mundial.

Vale a pena lembrar que a cada edição que passa o campeonato ganha mais visibilidade internacional e conta cada vez mais com um numero maior de bikers.

Esse ano, contaremos com a participação de grandes mestres do downhill como o campeão da edição passada, o equatoriano Mario Jarrin, o sul-africano campeão mundial Greg Minnaar, além do recordista da prova, o eslovaco Filip Polc. Defendendo o Brasil teremos Wallace Miranda (campeão em 2008 e 2009), Markolf Berchtold, (vencedor em 2003), e Djone Fornari (terceiro em 2011). O Brasil não ganha um título masculino desde 2009, quanto Wallace Miranda ganhou a competição de downhill.

Em depoimento, o paulista Wallace Miranda afirmou estar bem preparado para a descida das escadas e disse que está muito bem adaptado com sua bicicleta e equipamentos, otimista disse que pretende andar muito rápido.

Já do lado feminino da descida das escadas de Santos a competição conta com a presença das brasileiras Luana de Oliveira (campeã em 2008, 2010 e 2011) e Bruna Ulrich defenderão o título brasileiro e tentarão acabar com o jejum de quatro anos de vitórias estrangeiras contra A francesa Emmeline Ragot, campeã mundial em 2009, a inglesa Fionn Griffiths e a americana Melissa Buhl, vencedora da Descida em 2007.Esportes KanuiO resultado da competição masculina e feminina é uma grande questão, você já pode fazer alguma aposta? Por enquanto só podemos apostar que será um evento de tirar o fôlego! O evento será televisionado e exibido ao vivo no esporte espetacular, na TV Globo, a partir das 9h (horário de Brasília).

Se você curte ciclismo, dê uma olhada na
Kanui e encontre tudo que precisa para praticar esse e outros esportes!



4 Comentários:

Patrick Araújo disse...

Eu acho mto massa essa competição... Eh mto louco a galera descendo as escadas na alta... mto louco msm...

Pedro C. disse...

Esporte muito loucoo!!! adrenalina total.

Yuri F. disse...

Mta Loucura, os caras descem no gás!

Yuri F. disse...

Mto loco, os caras descem a milhão!