East Rutherford contra Foxborough

14:19 Net Esportes 1 Comments

Inevitavelmente eu me sinto inclinado a tentar convencer os leitores deste blog que vale muito à pena assistir ao Super Bowl. No próximo domingo, dia 5 de fevereiro, direto do Lucas Oil Stadium, em Indianapolis, Indiana. A oportunidade pode ser aproveitada por quem possui TV à cabo, onde a ESPN e a ESPN HD farão a transmissão in loco com a dupla Everaldo Marques e Paulo Antunes. Mas existe ainda a alternativa de se conseguir um sinal via streaming na Internet ou ainda acompanhar tudo pelo TV Esporte Interativo, canal brasileiro que fará a cobertura completa em português trazendo explicações de regras e muito mais. Se trata de um dos maiores eventos esportivos do planeta e só acontece uma única vez por ano.

Mas mesmo assim quem nunca viu ou não pensa em ver dessa vez deve me perguntar por que realmente vale à pena? E assim eu poderia falar muito sobre o esporte em si, as possibilidades de se reverter o resultado, a emoção de não saber quem vai vencer, os acontecimentos incríveis ocorridos nas últimas edições do Super Bowl e uma série de outros argumentos que não seriam suficientes se você ainda não descobriu como o futebol americano é fascinante. Se você continua pensando que é só um monte de caras dando trombadas uns nos outros então você ainda está muito longe de entender a essência desse esporte. Nesse caso as chances de poder ver dessa vez se tornam mais uma oportunidade para mudar esse pensamento e esse conceito, que talvez já comecem a mudar se você conhecer alguns detalhes que envolvem os times finalistas.

New York Giants representando a cidade de Nova York e o New England Patriots que representa a ciade de Boston. Não é preciso nem entrar no detalhe que se trata de Nova York contra Boston, Yankees contra Red Sox no beisebol e Knicks contra Celtics no basquete da NBA. Bruins e Rangers se odeiam por osmose. Mas esse não é o único motivo de ninguém querer perder, porque para o Giants a vitória pode lhe valer se tornar a única equipe da NFL campeão em quatro décadas diferentes, pois venceu em 1986, 1990 e 2007. Já para o Patriots a derrota pode significar a única equipe derrotada na decisão em quatro décadas diferentes, pois deixou de vencer o Super Bowl em 1985, 1996 e em 2007 quando o revés aconteceu justamente diante deste mesmo New York Giants. Chance de revanche é mais um motivo para o jogo ser bom e imperdível?

Pela quinta vez dois treinadores campeões se enfrentam no Super Bowl. Tom Brady e o técnico Bill Belichick, do Patriots, chegam juntos ao seu quinto Super Bowl, algo que jamais havia acontecido antes com qualquer dupla de técnico e quarterback. Os três títulos conquistados pelos dois, em 2001, 2003 e 2004 são os três únicos títulos em toda a história do New England Patriots. O Giants por sua vez levará à campo a sua história que começou lá no ano de 1925 e que o faz ser literalmente um dos maiores gigantes do futebol americano da NFL. A equipe ganhou os títulos de 1927, 1934, 1938 e 1956 além de levar também a taça do Super Bowl em 1986 (XXI), 1990 (XXV) e 2007 (XLII). Uma vez em cada década como eu já havia falado. Ainda estamos em 2012 nessa década, mas é melhor aproveitar a chance do que não vê-la mais se repetir até os próximos dez anos.

O lado inteligente do jogo. Os números e as estatísticas além de toda a rivalidade e chance de vingança. Se nada disso for capaz de convencer você, então é hora de falar dos outros atrativos que só mesmo um evento como esse pode ter. Além de um evento esportivo é um grande espetáculo. Se paga mais de U$ 3,5 milhões de dólares por 30 segundos de um comercial na TV. Eles fazem um enorme sucesso por serem criativos e por trazerem celebridades como Danica Patrick, Matthew Broderick e até a modelo brasileira Adriana Lima que promete muita sensualidade. Deixe a emoção tomar conta de você quando Kelly Clarkson interpretar o hino nacional americano antes do duelo e aproveite um dos momentos mais marcantes que é o show do intervalo, esse ano trazendo ninguém menos que a rainha do pop Madonna.

New York Giants contra New England Patriots. Imperdível. Por tudo que cerca esse evento incrível que é o Super Bowl. E como se não bastasse tantas coisas interessantes, ainda existe o fato que nenhuma das duas equipes está literalmente cituada nas cidades que elas representam. O Giants, por exemplo, é de East Rutherford, que fica em New Jersey, à cerca de 11 Km do centro de Manhattan. Já o Patriots que leva o nome da Nova Inglaterra e não da cidade de Boston, representa Boston, mas está localizado em Foxborough, que fica à cerca de 35 Km da capital de Massachusetts. Isto significa que no próximo domingo não estaremos vendo New York contra Boston, na verdade é East Rutherford contra Foxborough. Apenas um detalhe a mais no meio de tantos detalhes, algo que diante de tantas outras importâncias nem significa muito. Afinal seja ou não de Nova York ou Boston, a festa e o grito de campeão virão primeiro de Indianapolis, Indiana. (Foto: AP)

1 Comentários:

Realmente, é um jogo imperdível.
Eu acho que os Giants vão se dar melhor.
Abraço.

futebolmundodabola.blogspot.com