A tríplice coroa dos vice-campeões

18:55 Net Esportes 1 Comments

Se já não tivesse os cabelos brancos, Bob Baffert talvez assim ficasse após as três provas de turfe mais importantes dos Estados Unidos. O Kentucky Derby, o Preakness Stakes e o Belmont Stakes. As três corridas que todos sonham vencer em sequência, as três disputas que apenas onze cavalos em todos os tempos conseguiram vencer no mesmo ano. Competições que como treinador ele já foi campeão diversas vezes, mas que neste ano de 2012 acabou sendo obrigado a amargar a segunda colocação três vezes com dois cavalos diferentes. Bob Baffert conseguiu a façanha de levar para casa a tríplice coroa dos vice-campeões.

No Kentucky Derby a derrota veio na reta final, quando I'll Have Another arrancou de forma fulminante conseguindo ainda colocar uma larga vantagem em cima de Bodemeister. Não tinha como Baffert reclamar, principalmente porque o cavalo que treinava era forte e promissor. Assim veio o Preakness Stakes e uma nova esperança. Mas o que acabou vindo mesmo foi uma nova decepcção, e praticamente da mesma forma. Bodemeister liderava com folga, mas acabou sendo ultrapassado novamente, agora na linha de chegada. E o vencedor era o mesmo, I'll Have Another novamente, dando esperanças para se tornar o 12º vencedor da tríplice coroa, porém se tornando o 12º perdedor nos últimos 34 anos.

Antes da notícia esportiva mais triste de sexta-feira, todos já sabiam que Bodemeister não iria correr em Nova York. Como deixar de levar Bodemeister para levar Paynter para o Belmont Stakes só porque a distância da prova é melhor para um do que para outro? Daqui uns cem anos provavelmente Zayat Stables será facilmente comparado a Harry Frazee. E isso já fazia todos diminuírem por antecedência um possível triunfo de I'll Have Another, só porque ele não iria ultrapassar Bodemeister como fizera nas duas provas anteriores? Inacreditável, ele poderia ser o 12º cavalo a vencer a tríplice coroa, mas havia uma lesão na tíbia, e ele se tornou o 12º que quase chegou lá nos últimos 34 anos.

Com o treinador Doug O'Neill segurando o animal e extremamamente entristecido, J. Paul Reddam anunciou que I'll Have Another estava aposentado um dia antes do Belmont Stakes. O cavalo comprado por U$ 35 mil e hoje avaliado em U$ 6 milhões não iria tentar vencer a tríplice coroa por causa de uma lesão. Foi trsite, mas por incrível que pudesse parecer ainda havia uma posibilidade de tríplice coroa neste ano, não para um vencedor e nem mesmo para Bodemeister, que não foi, mas para o treinador Bob Baffert que assumiu o cavalo Paynter. Que viu sua nova aposta largar bem e liderar praticamente toda a corrida, mas que acabou assim como Bodemeister sendo superado no final e perdendo para Union Rags por apenas um pescoço. Realmente inacreditável, Bob Baffert em segundo lugar novamente, sorte dele já ter os cabelos brancos. (Foto: Getty Images)

1 Comentários:

David Pereira disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.