Um motivo para serem chamados de Reis

11:26 Net Esportes 0 Comments

O Lakers começou em Minneapolis, mas conquistou a maioria de seus títulos depois que se mudou para Los Angeles em 1960. Venceram por lá onze de seus 16 campeonatos na NBA; A cidade onde o sol parece sempre brilhar mais forte não poderia chamar outra equipe de Rei. Quem sabe talvez a equipe de beisebol da MLB, já que o Los Angeles Dodgers foi campeão da World Series em seis oportunidades desde 1958. Mas jamais as equipes do futebol americano, o Los Angeles Rams e o Los Angeles Raiders, que até levaram a NFL uma vez cada, mas que foram embora em 1994 e deixaram a cidade sem mais nenhuma chance de vencer o Super Bowl novamente.

David Beckham gostaria muito de ser rei também, rei do futebol como Pelé ou rei de Los Angeles como o Lakers. Afinal a sua equipe, o Los Angeles Galaxy, já venceu a MLS três vezes desde 1995. Reis da galáxia com certeza eles já são. E outro que gostaria muito de ser Rei é o Anaheim Ducks, que está em Anaheim e não em Los Angeles, mas Anaheim é uma área metropolitana de Los Angeles então está valendo, principalmente porque já venceram a NHL uma vez e porque ser Rei e muito melhor do que ser pato. Já a equipe dos Los Angeles Sparks não gostaria de ser Rei, porque são mulheres e jogam a WNBA, onde já foram campeãs, o que certamente já fazem delas as Rainhas da cidade.

Todos querem o trono, mas o Chivas USA não poderá ocupá-lo tão cedo. Primeiro porque quem manda na MLS é o Los Angeles Galaxy, segundo porque o Chivas está no subúrbio de Carson e terceiro porque o Chivas, fundado apenas em 2004, jamais conseguiu ser campeão. A mesma situação vive o primo pobre do Lakers, a equipe de basquete do Los Angeles Clippers, que jamais conseguiu um título da NBA, nem quando começou sua história como Braves em Buffalo e nem mesmo quando virou Clippers em San Diego. As coisas não melhoraram quando foram para Los Angeles em 1984 e hoje com Blake Griffin e Chris Paul as coisas pelo menos estão um pouco melhores do que já foram no passado distante e recente.

O Clippers não pode ser Rei porque Rei é o Lakers e principalmente porque Rei, pelo menos no nome, a cidade de Los Angeles já tem um desde 1967. E esse Rei é o Los Angeles Kings, uma equipe de hóquei no gelo da NHL. Uma equipe que jamais havia sido campeã da Stanley Cup e mesmo assim eram chamados de Reis. Uma equipe que trocou de técnico várias vezes nessa temporada e se classificou para os playoffs apenas em oitavo lugar no Oeste. Uma equipe que não tomou conhecimento de Vancouver Canucks, St. Louis Blues e Phoenix Coyotes, sem contar a ajuda do New Jersey Devils que eliminou o New York Rangers, os melhores do ano. Uma equipe que finalmente conseguiu o título que lhe faltava, para finalmente ser de fato o Los Angeles Kings, tendo enfim um motivo para serem chamados de Reis. (Foto: Bruce Bennett/Getty Images)

0 Comentários: