Um Brasil mais próximo da realidade

14:43 Net Esportes 4 Comments

A presidência da CFB finalmente mudou, mas o que mudou desde então? O Brasil só havia perdido três jogos depois da Copa do Mundo de 2010, mas Argentina, Alemanha e França foram os adversários mais fortes que enfrentou. A seleção brasileira de futebol vinha de dez jogos sem perder sob o comando técnico de Mano Mezes, com apenas um empate, mas contra quem eles vinham jogando? Egito, Gabão, Bósnia e Herzegovina; no máximo fazia dois gols de diferença. O Brasil vence e convence contra a Dinamarca e os Estados Unidos. Fazia tempo que não marcava três e quatro gols no mesmo jogo. Estava alcançada a perfeição, mas no fundo tudo não passava de uma doce e bela ilusão.

Lá vai o Brasil em sua plena preparação para as Olimpíadas. Esse time é campeão sub-20, com Oscar acertando sua ida para o Internacional e acertando de uma vez seu lugar como titular na Seleção. Esse é o time do Ney Franco, com jovens estrelas e futuras promossas, então porque estão sob o comando técnico de Mano Menezes? Deve ser para ele ter em seu histórico mais uma vitória marcando três gols e uma outra marcando quatro gols; Fazia muito tempo que isso não acontecia. Pura, doce e bela ilusão. O Brasil não atingiu a perfeição. Oscar nem sempre vai jogar bem, Neymar não joga bem se for bem marcado, Marcelo não pode fazer tudo isso sozinho e os demais continuam fazendo o que sempre fizeram: Nada.

E nada é o que há na lateral direita brasileira. Danilo não conseguiu representar nada no ataque e muito menos ainda como defensor. Como pode o técnico José Mourinho estar pensando nele como opção para o Real Madrid? Como pode o México não ter aproveitado para fazer mais gols? Apesar que dois foram mais do que suficientes para acabar de uma vez por todas com a ilusão que o Brasil sofreu pensando que era perfeição. Dinamarca não é mais Dinamáquina. Os Estados Unidos são eternos fregueses e eles até que jogaram muito bem em Washington, obrigaram o goleiro brasileiro Rafael a operar verdadeiros milagres com excelentes defesas e ainda fizeram a bola explodir no travessão. Marcaram um gol como havia feito a Dinamarca, davam dicas que tudo não passava de um sonho.

Esse é um Brasil jovem visando Jogos Olímpicos e enfrentando Seleções principais que se preparam para Eurocopa e Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014. Isso é uma desculpa furada que até piora a situação, principalmente porque nesse mesmo argumento está baseado o entusiasmo pelas duas grandes e tão belas vitórias que havia conseguido nos dois jogos anteriores. Sem falar que cinco dos jogadores que estavam em campo neste domingo estiveram também em campo quando o Brasil ganhou do México por 2 a 1 no ano passado. Naquela época ainda não havia mudado o presidente da CBF e já se falava em mudar o técnico do Brasil. O menos provável aconteceu enquanto que o mais desejado virou Copperfield para se manter vivo e agora voltou à sua realidade de perder para times realmente relevantes. E a Argentina vem aí, quem sabe um dia venha também Itália e Espanha. Quem sabe o futebol brasileiro viva mais da realidade e menos da ilusão. (Foto: Mowa Press)

4 Comentários:

Marcelonso disse...

Pois é, conforme havia comentado antes, é necessário mais tempo e adversários mais qualificados para "avaliar" melhor o potencial dessa equipe...hoje não a colocaria entre as favoritas.

Ontem ficaram devendo. A meu ver um bom teste será contra a Argentina.

abs

Net Esportes disse...

@Marcelonso: Se o Messi jogar igual o que ele jogou contra o Equador aí o Mano pode contabilizar mais uma derrota .....

Patrick Araújo disse...

Não dá pra entender a politica de jogos da seleção e sua preparação para as competições... O $$$$ vem em primeiro lugar as vezes e a boa preparação eh deixada de lado... Parece que eh mais por esse lado e isso faz que cada dia que passa o brasileiro se afasta do time.

Algumas constatações:
1) Hulk não é jogador de seleção nem de bairro;
2) Time ofensivo não significa ter 6 atacantes;
3) A imprensa esportiva brasileira é muito afobada: 2 jogos e achavam que a medalha de ouro era nossa. um time organizado acabou com a panca do Brasil.

Net Esportes disse...

@Patrick Araújo: Falou tudo Patrick, e com isso ainda chegamos na situação de ter que torcer para a Argentina para ver se alguém resolve fazer alguma coisa decente .... !!!