Os chucrutes com salsichas para eles

10:45 Net Esportes 4 Comments

Quantas vezes durante uma corrida um piloto vai parar na área de escape, seja ela parte da pista, cimento, asfalto, grama ou brita, e volta para a corrida sem sofrer qualquer tipo de punição ou acréscimo de 20 segundos no seu tempo final de prova? O próprio Sebastian Vettel fez isso várias vezes nesse GP da Alemanha recheado de chucrutes com salsichas. Mas quando a tal manobra lhe ajudou a ultrapassar Jenson Button, então não vale, merece punição e e uma punição bem severa. Será que não bastava colocar o inglês em segundo lugar e o alemão em terceiro como estava antes do fato inevitável ocorrer? Será que a Red Bull está sofrendo uma perseguição na Fórmula 1 este ano?

A Red Bull foi amaeaçada de ser desclassificada e nem participar do GP da Alemanha neste domingo porque havia um novo mapeamento do motor, algo que faria o carro aproveitar melhor os gases e mandar para o difusor. Coisas do gênio Adrian Newey. Mas a FIA parece ter um ódio mortal de quem desenvolve o melhor carro para se dar bem na Fórmula 1. Exceto talvez na época que a Ferrari de Michael Schumacher dominou durante longos anos e que dava volta até no terceiro colocado. Mas a Red Bull? O carro dos energéticos chamado de RBR só para velar o patrocinador? Aí parece que não pode, mas eu gostaria de saber como a Ferrari, que tinha um dos piores carros no começo do ano, está conseguindo andar tão bem?

Jamais está em dúvida o talento nato do espanhol Fernando Alonso. Ele pode ou não ser o atual melhor piloto, com certeza é o mais bem pago, mas está fazendo o seu trabalho de forma perfeita. Está sabendo aproveitar muito bem as situações diferenciadas nos treinos classificatórios e as dificuldades com os penus de farinha. Além de estar marcando pontos em todas as corridas. Se conseguir manter o equilíbrio no campeonato que já fora até mais equilibrado, será campeão merecidamente, mas se continuarem limando tanto a Red Bull, que já deixou a McLaren para trás faz tempo e que tem o melhor carro do ano sem dúvida alguma, então o direto de levantar dúvidas sobre quem aplica punições nunca antes vistas poderá ser colocado à mesa junto aos chucrutes com salsichas sem qualquer sombra de dúvida. (Foto: Reuters)

4 Comentários:

Luiz Paulo Knop disse...

Pois é cara... a dúvida é: será que se a situação fosse inversa, Button fazendo em cima de Vettel, viria punição?

Me cheira a politicagem das bravas... e nessa aí a Red Bull vai perder sempre, porque apesar da grana que possui, não tem a força daqueles velhotes nos bastidores...

Luiz Paulo Knop
www.resenhaesportiva.com

Net Esportes disse...

@Luiz Paulo Knop: Verdade Luiz. Nos bastidores não tem poder nenhum!

Distephano disse...

Apenas uma coisa, é muito dinheiro rolando ai viu, só uma direção de carro de F1 custa 10 mil eu e... kkk bom dia

Patrick Araújo disse...

Uma coisa é que a Red Bull não tem força política na F1. Duvido mto se a situação fosse a inversa se teríamos essa punição...