E o Andy Murray finalmente conseguiu vencer

12:49 Net Esportes 2 Comments

Novak Djokovic vence o Aberto da Austrália contra Rafael Nadal e o espanhol consegue a revanche vencendo Roland Garros contra o sérvio na final. Só que o tênis masculino tem atualmente duas lendas, três gênios e quatro grandes jogadores. Por isso que na final de Wimbledon Roger Federer supera Andy Murray, perdendo para o britânico no mesmo lugar, porém valendo a medalha de ouro olímpica. Mas Olimpíadas não é a mesma coisa que Grand Slam, acontece apenas de quatro em quatro anos, em um ano que três dos quatro torneios de Grand Slam viram três campeões diferentes. O US Open é o último, é o tira teima, com Nadal fora, com Federer sendo surpreendido e com Djokovic tentando repetir a façanha de 2011. Um dos três será o maior dos três, exceto se o quarto finalmente se juntar à eles.

A decepção de perder em Wimbledon ficou para trás quando ele foi campeão olímpico em Londres. As Olimpíadas são muito importantes, foram vencidas por Andra Agassi e por Nadal, com Federer querendo muito ter sido campeão também, mas um tenista precisa de um título de Grand Slam. Mesmo que seja apenas um, pelo menos Juan Martín del Potro tem um. E isso fazia muita falta para um jogador do nível de Andy Murray, um jogador que vem melhorando muito a cada ano, que vem passando perto a cada ano, que contratou Ivan Lendl para ser seu técnico. E Lendl venceu diversos títulos de Grand Slam, fez oito finais consecutivas de US Open. Uma lenda que conseguiu fazer um britânico finalmente reviver os tempos inesquecíveis de Fred Perry.

Ainda faltará Wimbledon, mas finalmente após 76 anos um britânico é campeão de um Grand Slam na chave masculina. Finalmente Andy Murray conseguiu o seu título de Grand Slam. Talvez por isso seus ilustres compatriotas estejam nas tribunas de honra do Arthur Ashe Stadium, afinal Sir Sean Connery e Sir Alex Ferguson são escoceses também. E quem sabe um dia Andy Murray não venha a ser um Sir também. Porque ele conseguiu vencer um Grand Slam, conseguiu derrotas Novak Djokovic e impedir que o sérvio fosse o melhor dos três melhores no ano, se tornando assim um dos quatro melhores. Após quatro horas e cinquenta e oito minutos de uma batalha épica, como a de Flodden em 1513 ou a de Solway Moss em 1542. Porque entre os melhores só estão os valentes e os guerreiros, os que continuam perseguindo seus sonhos e tentando alcançar seus objetivos. Murray agora é um deles, Andy Murray finalmente conseguiu vencer. (Foto: Getty Images)

2 Comentários:

Luiz Paulo Knop disse...

Andy Murray acabou de subir a escadinha dos melhores tenistas da atualidade.

Quem abrir a janela desse hall vai notar que temos 4 tenistas por ali, ao invés dos 3 que já foram 2 antes da Era Djokovic.

Muito merecedor disso tudo o Murray.

Luiz Paulo Knop
resenhaesportiva.com

Patrick Araújo disse...

Mostrou a reportagem no Globo Esporte e parece que o jogo foi espetacular...

Parabéns pro Murray!