O que o Ravens tem que o Broncos não tem?

15:10 Net Esportes 2 Comments

O que a equipe do New England Patriots tem que muitas equipes da NFL tem menos? Sem dúvida alguma o talento nato, a precisão de Tom Brady que simplesmente se tornou o maior vencedor de jogos dos playoffs superando o lendário Joe Montana. São dezessete triunfos em pós-temporada e esse número só não é maior porque a equipe faz belas campanhas e passa direto pelo Wild Card. Ou então perde o Super Bowl depois de não perder um jogo que fosse durante toda a temporada regular. Futebol Americano é assim, imprevisível, emocionante e alucinante. Argumentos que sobram para convencer alguém a gostar da bola oval e que faltaram na primeira rodada dos playoffs, mas talvez porque estavam guardados para a segunda, porque o Ravens mostrou que tem algo a mais que o Broncos não tem.

Qualidade. Talvez não seja uma qualidade tão grande quanto a do Patriots, mas o Atlanta Falcons tem muita qualidade, por isso foi o melhor da NFC. Por isso ele abre grande vantagem logo no início da partida contra o Seattle Seahawks e vai conseguindo o que não consegue desde 2004: Vencer na pós-temporada. A situação é tão ruim que em cinco anos o quarterback Matt Ryan jamais sentiu o gostinho de uma vitória na reta final da NFL. Ele nunca teve a chance de sonhar com os playoffs e ainda viu o novato do outro lado quase fazer história, virada sensacional nos momentos finais do jogo, quem é esse garoto Russell Wilson? Fantástico, mas o Falcons consegue virar novamente e aí está a emoção, a adrenalina, o verdadeiro jogo de Futebol Americano. Com coração e alma, tudo que o Ravens tem que o Broncos não tem.

Tudo que o Green Bay Packers tinha e que talvez não tenha mais. Colin Kaepernick não vai dar trabalho apenas para Alex Smith, o Falcons vai sofrer muito. a vontade move o espírito do atleta para alcançar a glória da vitória. É exatamente isso que Ray Lewis tem de sobra, e sua aposentadoria é prorrogada por mais uma semana. Payton Manning é incrível. Ele se curou de uma lesão e conduziu o Broncos para a melhor campanha na AFC. Maravilha, mas o que Tom Brady fez no final de um jogo que já estava ganho? Lançou a bola, conseguiu mais um field goal, não deu a mínima chance de reação para Houston Texans. Joe Flacco lança a bola sem medo para ver o que acontece. O jogo estava ganho, era conquistar o first down e ajoelhar para a vitória. Mas a bola não foi lançada. Ao Broncos faltou algo que o Ravens tem e que pode levá-los ainda mais longe, isso se não fizer falta algo que o Patriots tem de sobra.

2 Comentários:

Ron Groo disse...

Só para deixar registrado, gosto do Copérnico, mas vou torcer pelos Patriots este ano.

Net Esportes disse...

@Ron Groo: hahaha!!! Copérnico me lembra "De Volta Para o Futuro".