Perguntas, dúvidas e interrogações para 2013

15:16 Net Esportes 2 Comments

O ano de 2013 começa com os fãs do hóquei ainda se perguntando se haverá ou não uma temporada da NHL. A dúvida sobre o fim do lockout é apenas uma das interrogações do novo ano que teve início. Os fogos pararam de iluminar o céu, a champagne não tem mais nenhuma gota na garrafa e o que todos querem saber é se o Rali Dakar poderá chegar até o final sem ter mais uma morte em sua história. Quem vai ganhar o Aberto da Austrália tanto no masculino quanto no feminino? Será que a Lindsey Vonn se recupera na Copa do Mundo de Esqui Alpino ou a Tina Maze não vai dar chances nem para a Maria Riesch? São muitas perguntas, muitas dúvidas e muitas interrogações para esse ano de 2013, e as respostas só virão quando a emoção do esporte entrar em ação.

E todos aguardam esperançosos por essa ação que para alguns vai demorar para começar e para acabar. O apaixonado pela Fórmula 1 tem que ter paciência até a temporada começar e mais ainda para esperar o fim e ver se a Red Bull domina novamente ou se as coisas mudam. O segundo Grand Slam do ano também demora, e a dúvida será saber se Rafael Nadal continuará o seu estupendo domínio. Será que Roger Federer continuará ganhando a aumentando ainda mais sua condição de melhor da história? Será que a Victoria Azarenka se mantém no topo e estabelece uma dinastia no feminino? O que será que vai acontecer no Futebol Americano? Os playoffs começam com muitos favoritos ao título no Super Bowl, a dúvida nem é saber quem o vencerá, mas sim que vai chegar lá.

Quem conseguirá chegar até o fim para disputar o título? Será que o New York Knicks vai se manter firme e continuar vencendo tanto quando venceu no início da temporada da NBA? Será que o Lakers se recupera ou o Miami Heat vai continuar sendo o maioral com LeBron James em busca de mais e mais conquistas? O será que vai acontecer no beisebol da MLB? Outro esporte que sempre surpreende nos momentos decisivos com resultados absolutamente inesperados. Tão inesperados quanto os milagres que podem acontecer no golf, em um torneio Major principalmente, com Rory McIlroy tentando ser o novo Tiger Woods. Será que ele vence mais uma vez? Será que no futebol o Brasil fará um bom papel na Copa das Confederações? A responsabilidade é dentro e fora dos gramados.

Logo saberemos se os estádios ficarão prontos. Logo saberemos quem será o vencedor da Daytona 500 e das 500 milhas de Indianápolis. Logo saberemos quem irá faturar o Tour de France e o Giro d´Itália. Quem vai ganhar a Corrida Internacional de São Silvestre que só acontecerá no próximo dia 31 de dezembro fazendo essa grande festa do esporte pelas ruas de São Paulo. Só daqui a praticamente um ano, quando 2013 já estiver terminando e todas as perguntas, dúvidas e interrogações do esporte e da própria vida estiverem sanadas e resolvidas, respondidas e solucionadas, para que novos questionamentos apareçam a para que o esporte nunca deixe de existir, para que ele possa sempre ser disputado. Por todos os vencedores e também pelos derrotados, que estiveram lá tentando vencer e se superar, pois o importante sempre será acreditar que é possível.

2 Comentários:

Sobre o futebol, assunto ao qual me atenho, meu maior medo é fora de campo. Dentro dele podemos não ganhar, há seleções mais gabaritadas, mas não creio que passemos vergonha. Já nos quesitos segurança e organização por exemplo, pouca coisa mudou e não há mais tempo hábil para, são só 6 meses pras Confederações. Vamos daquele jeito, jeito de Brasil.

Saudações!!!

Net Esportes disse...

@FuteBRONCA: O pior é que eu acho que vão dar uma maquiada nos problemas. A Globo vai falar como se estivesse tudo perfeito .....