Só um novato sobrevive nos playoffs da NFL

16:13 Net Esportes 7 Comments

O Indianapolis Colts tinha Andrew Luck e o Washington Redskins tinha Robert Griffin III. O time da ferradura contava com uma das maiores promessas da NFL e a primeira escolha no draft de 2012. Enquanto que os índios de pele vermelha tinham um descendente de gerações vitoriosas que foi inclusive eleito para o Pro Bowl desse ano. Dois novatos fazendo história logo em seu ano de estréia como profissionais de futebol americano, porém nenhum dos dois conseguindo sobreviver à vida dura que são os playoffs. Apenas um quarterback novato conseguiu uma chance de continuar lançando a bola oval para os seus companheiros, não foi Luck que não deu sorte e também não foi RG3, que ainda por cima acabou se machucando. O sobrevivente foi Russell Wilson, a 75ª escolha da terceira rodada para o agora imensamente agradecido Seattle Seahawks.

Mais incrível que um quarterback novato ser titular em seu primeiro ano e já alcançar os playoffs é o fato disso ter acontecido em três equipes diferentes. E ainda mais incrível que isso é que duas dessas equipes se enfrentaram na rodada de Wild Card dos playoffs. Para Colts e Redskins a surpresa não é tão grande, ambos fizeram a primeira e segunda escolha no draft e a campanha na temporada regular 11-5 e 10-6 respectivamente realmente não é um acontecimento de outro planeta. Mas para o Seahawks fazer uma campanha de 11-5, melhor que o próprio Redskins que havia vencido sua divisão, e isso depois de ter escolhido na primeira rodada do draft um jogador de defesa e um line beckaer na segunda rodada até finalmente optar por Russell Wilson, que estava lá de lado esperando sua chance, é realmente difícil de acreditar que aconteceu.

Difícil, mas não impossível. Com um milagre o Cincinnati Bengals até poderia vencer o Houston Texans, mas quando você tem pela frente um time que perde o seu quarterback titular, as coisas ficam um pouco mais fáceis; Por isso que o Green Bay Packers atropelou o Minnesota Vikings. Assim é a vida nos playoffs, ela é dura e difícl, tão complicada que Andrew Luck vai querer esquecer a sua estréia em playoffs após uma temporada tão boa. Ele não conseguiu nenhum passe para touchdown e só viu o time marcar pontos graças à Adam Vinatieri, que ainda errou um field goal. Não dava para imaginar o Washington Redskins perdendo depois de abrir 14 a 0 no placar, ainda mais jogando em casa. Mas Christian Ponder se machucou, isso acontece, acontece também com os novatos, com Robert Griffin III, que não conseguiu fazer mais nada no jogo e deixou o caminho livre para Russell Wilson. Foram 24 pontos seguidos e apenas um quarterback novato seguindo vivo nos playoffs da NFL.

7 Comentários:

Ron Groo disse...

Sinceramente fiquei com dó do Redskins.

Enquanto o Griffin III estava em campo e inteiro, foram duas campanhas e dois TD incontestáveis.
Bastou ele mancar e o Redskins sumiu diante da defesa do Seahawks.

Acho que os Patriots vão ao Superbowl.

Net Esportes disse...

@Ron Groo: Pode crer Groo, tava um domínio incrível de Washington.

Estou torcendo para ser Patriots contra Packers no Super Bowl, apesar que o Packers vai sofrer muito contra o 49ers e não seria surpresa ver o Broncos chegando lá .... só por causa do Peyton Manning.

Patrick Araújo disse...

Fala ai Guilherme, fiquei meio ausente pq tava dando uma descansada!

Aproveito a oportunidade pra lhe desejar um feliz ano novo meu amigo, sucesso, paz e tranquilidade! grande abraço...

Eu vi um pedaço desta partida. Confesso que entendo pouco e venho me esforçando para entender o básico, até mesmo com o auxílio da internet e de apostilas. Mas é, pra mim, desde já um esporte encantador.

Saudações!!!

Net Esportes disse...

@Patrick: Para você também meu caro Patrick. Felicidades em 2013. Grande abraço.

@FuteBRONCA: E olha que esses jogos de WildCard, na primeira rodada dos playoffs, nem foram jogos muito bons. Se você continuar vendo, se ver o Super Bowl, a tendência é gostar ainda mais, porque coisas inacreditáveis acontecem.

Luiz Paulo Knop disse...

Griffin foi até o limite e Luck também fez o que pode, dá pra notar que temos uma excelente safra de QBs.

O que surpreende pra mim é ver Russel Wilson transformar o Seahawks em candidato ao Super Bowl depois das últimas 5 rodadas...

A surra que deram no meu 49ers foi chocante...

Luiz Paulo Knop
www.resenhaesportiva.com

Net Esportes disse...

@Luiz: É Luiz, mas acho que nos playoffs a coisa muda de figura. Acho que não passa do Atlanta, e mesmo se passar aí vai acabar parando ou no 49ers ou no Packers.