E Wembley aguarda ancioso pelos alemães

11:40 Net Esportes 2 Comments

Vai ser um jogão de bola. A grande final do melhor campeonato de futebol do planeta será decidida por duas grandes equipes. Dois gigantes estarão frente a frente dentro de campo para definir o representante europeu no Mundial do Japão. As duas maiores potências futebolísticas da Espanha farão um duelo épico que mostrará quem manda no país que hoje manda nesse nobre esporte. Isso porque ninguém tinha dúvidas que Barcelona e Real Madrid jogariam pelo título da Champions League. Uma certeza que infelizmente não se tornou realidade ... no ano passado; Frustrando de forma inesperada a crença do torcedor fanático que nem imaginava uma nova possibilidade já no ano seguinte. Wembley que aguarde.

O mais engraçado de tudo é que o próprio futebol espanhol de hoje em dia prega a coletividade. David Villa, Iniesta, Xavi ou Xabi Alonso. A Espanha foi campeã da Copa do Mundo de Futebol, levou duas vezes a Eurocopa e não se mostrou dependente de apenas um grande jogador, uma estrela. Não tinha o Romário de 1994, o Ronaldo de 2002 ou o Zidane de 1998. Mas suas duas principais equipes contam com duas estrelas que naturalmente fazem a diferença. Só que nenhum dos dois é espanhol, e nem por isso a Argentina brilha ou Portugal tem alguma chance de ser campeão do mundo. Enquanto que do outro lado um Bayern Munich mostra que os ocorridos em 2012 não foram tão inesperados assim e, do nada surge um tal de Lewandowski para colocar um Borussia Dortmund no mapa novamente.

Como é possível não vencer nenhum jogo Manchester City? Como é possível nem se classificar após ter feito a final do ano anterior Chelsea? Como o sorteio pode ser tão cruel e colocar logo dois grandes times para encarar a última esperança que sobrou no Arsenal e no Manchester United? Era impossível e improvável que Wembley não fosse aguardar um time inglês para dar uma alegria extra ao torcedor local no dia 25 de maio. Não tinha como Wembley não aguardar então as duas grandes potências espanholas, o que não aconteceu no ano passado tinha tudo para ocorrer esse ano, mas a história tomou outro curso novamente. Agora Wembley aguarda ancioso pelos alemães, porque eles deram show, mostraram sua força e esperam apenas que ninguém possa fazer algum milagre para mudar esse destino que está mais do certo.

2 Comentários:

Ron Groo disse...

É... Acho que não vai dar pros espanhóis não... Muita coisa pra tirar e os times do outro lado não são bobos.

Mas assim, tanto se fala que lá na UCL está o melhor futebol do mundo e acaba que vão dois times gaúchos pra final...

Patryck Leal disse...

E aê beleza?!

A Seleção da Alemanha vem batendo na trave, já seus clubes não deram mole e passaram com méritos para a final. Será que miigrará o título de país do futebol da Espanha para a Alemanha?

Abraços.

FC Gols - 2ª era:
Pela primeira vez na História, teremos uma final Alemã na Liga dos Campeões