Atletas com os maiores salários do esporte

16:35 Net Esportes 4 Comments

Lionel Messi ganhou mais de U$ 35 milhões no último ano, mas ele não está entre os dez atletas com o maiores salários do esporte em 2013. E com essa grana toda quem liga ser o décimo primeiro ou o vigésimo? Certamente não é problema para Manny Pacquiao, que também levou U$ 35 milhões, Rory Mcilroy, que faturou U$ 33 milhões ou Derrick Rose, que mesmo lesionado e não podendo ajudar o seu Bulls contra o Heat, embolsou seus U$ 33 milhões também. É muito dinheiro, mas parece pouco perto do atleta que mais faturou no último ano, e olha que ele nem trabalhou muito. Isso não significa que entre os dez não estejam outros que trabalharam bastante, que querem vencer novamente, que estão vencendo e esquecendo o passado e até um que está se aposentando, sem qualquer preocupação com INSS.

1. FLOYD MAYWEATHER JR.
Boxe – 36 anos
$90,000,000
Luta de uma a duas vezes por ano, se recusa a enfrentar Pacquiao e tem alguns resultados controversos, mas está invicto e faturando alto.

2. LEBRON JAMES
Basquete – 28 anos
$56,545,000
Alguns não gostam muito dele, principalmente o pessoal de Cleveland, mas ele foi eleito MVP mais uma vez e tem tudo para ser campeão da NBA novamente, o pessoal de Miami vai ao delírio e ajuda muito no seu faturamento anual.

3. DAVID BECKHAM
Futebol – 38 anos
$48,349,000
A maior parte do seu lucro vem da publicidade, assim ele vai se aposentar do futebol e continuar ganhando dinheiro.

4. DREW BREES
Futebol Americano – 34 anos
$47,800,000
Na última temporada da NFL o New Orleans Saints nem se classificou para os playoffs, mas Drew Brees quebrou recordes e teve seu contrato renovado, com um grande e excelente abono.

5. KOBE BRYANT
Basquete – 34 anos
$46,850,000
O Lakers viveu um dos maiores dramas na última temporada da NBA e Kobe Bryant ainda acabou se lesionando para piorar ainda mais a situação. Menos mal para ele foi que o seu salário continuou tão bom quanto era.

6. ROGER FEDERER
Tênis – 31 anos
$43,424,842
Em um mundo onde Nadal, Djokovic e até Murray se dão bem, não da para reclamar de um salário na casa dos U$ 40 milhões, mesmo que ele seja menor do fora no ano passado.

7. FERNANDO ALONSO
Fórmula 1 – 31 anos
$42,800,000
Quem vence todos os anos é Sebastian Vettel, mas o piloto da Fórmula 1 que mais fatura é um espanhol que todos os anos sonha em voltar a ser campeão.

8. TIGER WOODS
Golfe – 37 anos
$40,839,027
Sua rotina era ser sempre o maior salário do esporte, hoje ele apenas tenta esquecer o passado e voltar a vencer um Major. Com essa grana toda não deve ser tão difícil assim sonhar.

9. PHIL MICKELSON
Golfe – 42 anos
$39,528,000
Dentre os dez maiores salários do esporte, Phil Mickelson é o atleta mais velho da lista, e ele nem pensa em se aposentar.

10. CRISTIANO RONALDO
Futebol – 28 anos
$35,300,000
Fama, dinheiro e mulheres lindas ao redor. Quem não queria levar a vida que este português leva? Só falta levar o Real Madrid a algum lugar.

Feminino
MARIA SHARAPOVA
Tênis – 26 anos
$25,508,296
A chinesa Li Na apareceu na lista dos 20 estrangeiros que mais faturaram com U$ 17 milhões, mas a primeira mulher que mais ganha dinheiro no esporte continua sendo a russa Maria Sharapova.

Lista completa na Sports Illustrated

4 Comentários:

Ron Groo disse...

Eu só não entendi o Beckhan.
Ele não é atleta há muito, muito tempo.

Unknown disse...

Matéria motivacional :)

Fazendo algumas continhas simples (sem considerar o valor no tempo), uma pessoa que recebe R$1.000 por mês levaria quase 23 encarnações para ganhar o que o esportista mais bem pago ganha em 1 mês.

Net Esportes disse...

@Ron Groo: O mais engraçado é que ele anunciou a aposentadoria ontem!

@Edson Chaccur: Continha simples? Pareceu até o Sessa ibn Daher!

Unknown disse...

Com todo esse salário, imagina o que Agência Digitalpode fazer.