Cochilo e a primeira derrota após oito vitórias

15:34 Net Esportes 1 Comments

E lá está você no sofá até altas horas da madrugada tentando assistir a televisão. O programa era bom, o filme era imperdível, o jogo final do campeonato colocava em disputa a conquista de mais um título de campeão. Os olhos estão ardendo e você mal consegue ver as imagens se formando no ecrã. Você tenta manter suas pálpebras abertas, mas eles insistem em querer se fechar. Você acha que é forte o bastante, porém logo percebe um hiato no tempo. Sim, você se perdeu em um momento da sua vida, você foi embora e demorou um pouco para voltar. Você não aguentou e cochilou. Um cochilo como o do Chicago Bulls no segundo quarto da partida que lhe custou sua primeira derrota após oito vitórias.

Mas como assim? A nova temporada da NBA (para a alegria dos fãs incontroláveis que já não aguentavam mais esperar) mal começou nesta quarta-feira, dia 29 de outubro. Um dia que viu poucos jogos, mas que viu o Los Angeles Lakers vencer logo de cara o clássico contra o Los Angeles Clippers e mostrar quem é que ainda manda na cidade onde o sol brilha mais forte. Os jogos que valem mal começaram, mas os de aquecimento, da famosa pré-temporada, estão acontecendo já tem um bom tempo. E teve até jogo aqui no Brasil pela primeira vez em toda a história da Liga, e foi justamente do Chicago Bulls, que quase perdeu do Washington Wizards, mas que acabou vencendo assim como venceu todos os jogos antes de tudo começar para valer.

Pudera. O time é formado por Luol Deng, Carlos Boozer, Joakim Noah e ainda tem Taj Gibson e conta com o retorno triunfal após mais de 500 dias de Derrick Rose! Segura esse time que no ano passado sem a sua principal estrela já deu um trabalhão gigantesco. Os playoffs serão fáceis para quem não toma conhecimento nem de Oklahoma City Thunder na pré temporada. Oito jogos e oito vitórias, duas vezes contra o Indiana Pacers, Rose foi cestinha em quatro oportunidades consecutivas. O time está com fome de bola, está jogando redondinho e está absolutamente pronto para encarar qualquer rival que venha pela frente. Mesmo que seja o atual bicampeão Miami Heat logo na abertura na nova temporada. Mas ninguém tomou café e todos pestanejaram no segundo quarto. Um cochilo e a primeira derrota após oito vitórias.

E foi do Miami a primeira cesta da noite e foi só isso durante muito tempo. Eles receberam anel de campeão, mas não pareciam ter ganhado nem par ou impar na rua de casa. O Miami demorou para equilibrar a partida, porém conseguiu antes mesmo que o primeiro quarto terminasse. Assim vieram mais fortes para o segundo, enquanto que o Chicago Bulls não veio. O Bulls estava dormindo em uma rede preguiçosa em algum lugar. O Bulls não estava em Miami, o Bulls estava cochilando em Chicago. O Bulls tomou um sonoro 37 a 18 e disse adeus a qualquer chance de vitória na noite que a NBA finalmente voltou. O Bulls acordou e venceu o terceiro quarto por 25 a 24 e o último quarto por 37 a 29. Boozer fez 31 pontos enquanto LeBron James fez 17. Mas era tarde demais, porque se você deu uma dormidinha você perdeu algo. E neste caso foi a primeira derrota depois de oito vitórias.

1 Comentários:

Ron Groo disse...

Pô, começamos mal... Mas recuperação vem logo.