Suplementação para atletas

16:43 Net Esportes 0 Comments

A nutrição esportiva não envolve apenas o uso da suplementação ou uma alimentação balanceada, está tudo diretamente ligado. A nutrição em si, “é um processo biológico onde os organismos vegetais e animais, utilizando-se de alimentos, assimilam nutrientes para realização de suas funções vitais”. Sendo assim, sabendo conciliar uma alimentação saudável e o uso de suplementos alimentares, você terá ótimos resultados.

É importante saber que os não praticantes de atividades físicas terão sempre recomendações diferentes comparados àqueles que praticam qualquer exercício físico, afinal, os regularmente praticantes precisam dar uma atenção especial para a hidratação e a ingestão de proteínas. É aí que se encaixa, geralmente, o Whey Protein, proteína do soro do leite que tem como principal função auxiliar na construção muscular. E é claro, a grande ingestão de água durante o dia e principalmente durante a atividade física, pois uma boa hidratação colabora com fatores essenciais do nosso corpo, pois quando estamos desidratados, nosso organismo busca meios de se reidratar, e acaba por encontrar esses meios nos músculos, fazendo assim com que percamos o que tanto suamos para conseguir.

Quando o atleta é amador, a nutrição esportiva pode até ser dispensada de início, devido ao baixo rendimento nas atividades físicas, mas claro, se assim for prescrito pelo médico ou nutricionista. Quando o atleta é de alto rendimento, o uso de suplementos alimentares é importantíssimo, porque afeta diretamente o desempenho físico do mesmo. Ainda que a diferença seja pequena, pode ser o ponto crucial para levar o atleta ao primeiro lugar na competição.

0 comentários: