Os maiores nomes do esporte em 2013

15:09 Net Esportes 0 Comments

Esse ano de 2013 foi extremamente agitado no mundo dos esportes. A tragédia na maratona de Boston infelizmente mostrou que ninguém está a salvo do lamentável terrorismo que atordoa o planeta. A emoção do hino nacional cantado pelos torcedores do Boston Bruins ou a volta dos jogos de beisebol no Fenway Park pelo menos serviram para provar que aquela cidade ainda tinha forças suficientes para se reerguer depois de uma desgraça tão inesperada. Um ano assim fica marcado. Com Alex Rodriguez sofrendo nos tribunais, com Lance Armstrong revelando seus segredos mais obscuros e com Tiger Woods tentando voltar a ser o que sempre foi e Oscar Pistorius se tornando um criminoso. Nomes que já foram grandes em outros anos, mas não em 2013, um ano que teve tantos grandes nomes que o maior problema foi citar apenas dez.

01. Diana Nyad
De Cuba até a Flórida, sem gaiola anti tubarão, em 53 horas aos 64 anos de idade. Nunca desista dos seus sonhos, mesmo que demore 35 anos. Você nunca estará velho para realizá-los e a natação não é um esporte solitário, existe uma equipe enorme por trás de todo grande desafio.


02. David Ortiz
Representando todo o time do Boston Red Sox, toda a cidade de Boston, Boston Strong, Boston Forte. Após a tragédia na maratona, nada como ser campeão da World Series e ainda melhor com big papi realizando alguns pequenos milagres.


03. Ray Lewis
E foi incrível e o Baltimore Ravens conseguiu ser campeão do Super Bowl. O time todo jogou bem, mas a raça e a energia emitida por Ray Lewis talvez tanha feito a diferença na hora decisiva. Ele acabou se aposentando, mas levou junto o anel de campeão.


04. Eve Muirhead
O mais impossível é não deixar de notar a beleza incomparável da escocesa Eve Muirhead, mas quando se trata de campeonato mundial logo se percebe que um talento nato é extremamente indispensável. Ela sonhava com isso desde criança e, finalmente conseguiu ser campeã mundial de curling.


05. Yelena Isinbayeva
Não há dúvidas de que Usain Bolt foi mais uma vez incrível no Campeonato Mundial de Atletismo, mas Yelena Isinbayeva estava competindo em casa, se envolveu em polêmicas por suas declarações e carregava um peso enorme nas costas devido a alguns fracassos recentes. Mas ele venceu em meio à tudo isso e comemorou com aquela velha alegria contagiante.


06. Andy Murray
Esse ano o tênis, como todos os esportes, foi agitado. Novak Djokovic jogou muito, Rafael Nadal superou as lesões para voltar a ser o maior e o número um, Federer estava lá dando trabalho ainda e no feminino Serena Williams foi fantástica, mas Andy Murray foi histórico. Um britânico voltou a ser campeão em Wimbledon após 77 anos. Incrível!


07. Missy Franklin
O campeonato Mundial de Natação em Barcelona foi sensacional, teve show de muitos nadadores, incluindo o brasileiro César Cielo. Mas ninguém conseguiu ser tão incrível quanto a espetacular Missy Franklin, a "Michael Phelps de saia", a nadadora que faturou seis medalhas de ouro simplesmente.


08. LeBron James
Ainda tem o Dwane Wade, ainda tem o Chris Bosh, outros jogadores dando sangue a até Ray Allen com cestas de três milagrosas no final de partidas épicas. Se não fossem eles não adiantaria, mas se eles não tivessem LeBron James também não adiantaria. Mais uma vez MVP da temporada, das finais, mais uma vez campeão da NBA.


09. Sebastian Vettel
A Red Bull anda muito, para o Mark Webber também. Fangio foi tetra campeão, Prost foi tetracampeão e Michael Schumacher também foi. Mas nenhum deles alcançou isso de forma tão prematura, e ainda por cima quatro vezes consecutivas. Fantástico!


10. Adam Scott
A prova de que o golfe pode ser um esporte emocionante. Um torneio como o Masters de Augusta que este ano teve tempo feio com chuva pode ser emocionante e ter acontecimentos incríveis como os que envolveram Tiger Woods. E mesmo após quatro dias de disputa ele ainda termina com dois jogadores empatados e um australiano entrando para a história como o primeiro campeão em Augusta.

0 Comentários: