Cannondale anuncia investimento no esporte

18:55 Net Esportes 0 Comments

A Cannondale Sports Unlimited Brasil apresentou ontem, no Bike Park Cancioneiro, seu plano de incentivo ao esporte brasileiro. Detentora das marcas Caloi, Cannondale e GT, a empresa anunciou oficialmente o patrocínio a mais de 30 atletas das diversas modalidades dos esportes praticados sobre duas rodas. A marca Cannondale, líder da indústria global de bicicletas, com uma forte herança em design, desenvolvimento e fabricação de bicicletas de alta performance, patrocinará a equipe de ciclismo de estrada de São José dos Campos, uma das melhores do Brasil e que na passada se tornou campeã do Tour do Brasil, prova mais importante do calendário brasileiro.

Os 20 atletas do time joseense competirão com a bike Cannondale Super Six Evo, o mesmo modelo e tecnologia utilizada pela equipe Cannondale Pro Cycling, campeã em 2013 do Girod’Italia e da Vuelta a España e que conta com o eslovaco Peter Sagan como um dos seus principais destaques. Já a GT, marca voltada para o público mais radical, apoiará os atletas Leandro Moreira “Overall”, um dos melhores riders de BMX da atualidade, Bernardo Cruz, tricampeão brasileiro de downhill e duas vezes campeão mundial de Whip, e o mountain biker Jefferson Rodrigues. Além disso, a marca terá como embaixadores no Brasil: a lenda do MTB brasileiro, Márcio Ravelli, o ex-piloto Luciano KDra Lancellotti e Bia Ferragi, advogada e atleta de mountain bike downhill, que compete em eventos da categoria no Brasil e no exterior.

Caloi por sua vez, apresentou a nova formação da Caloi Elite Team, equipe de mountain bike formada por jovens promessas da modalidade, que tem como objetivo elevar o MTB nacional ao mesmo nível das principais potências mundiais, para brigar por uma medalha nos Jogos Olímpicos de 2016. Entre os bikers que compõem a equipe está Henrique Avancini, atual campeão brasileiro e top 18 do ranking da União Ciclística Internacional (UCI) – a melhor posição da história de um brasileiro da Elite Masculina –, que chega à temporada 2014 como o principal nome do MTB nacional e um dos principais nomes da categoria no mundo.

A Caloi Elite Team conta também com Sherman Trezza, vice-campeão brasileiro de mountain bike e campeão da Brasil Ride, e com Frederico Mariano, campeão da Copa Internacional de MTB, na categoria Sub-23. “Nossa intenção com o investimento nesses atletas é incentivar e ajudar no desenvolvimento do esporte brasileiro”, ressaltou Eduardo Rocha, diretor de diretor de Produto e Marca da Cannondale Sports Unlimited do Brasil.

0 Comentários: