Miami Heat diz adeus às finais após 4 anos

16:21 Net Esportes 3 Comments

Foram três anos seguidos e depois mais três anos seguidos. Poderiam ter sido oito anos consecutivos, poderia ter sido mais, maior do que o recorde do Boston Celtics de Bill Russel. A equipe do Chicago Bulls jamis havia tido a chance de disputar o campeonato, e após Michel Jordan jamais conseguiu isso novamente. Foram seis anos na grande decisão e seis títulos conquistados, graças à uma equipe bem formada e bem treinada, mas principalmente graças ao maior jogador de basquete de todos os tempos. Talvez não haja e nunca haverá ninguém igual, mas próximo talvez. Sem Kobe Bryant o Lakers não teria ganho tanto quanto ganhou recentemente. Sem LeBron James o Miami Heat jamais teria sequer chegado na final novamente.

Ele fez uma palhaçada na TV chamada de "A decisão". Ele foi embora e deixou para trás suas origens. Ele foi chamado de traidor e os fãs mais eloquentes ficaram insanos. Sua camisa foi queimada, seu nome era riscado como se o que tivesse feito não valesse de absolutamente nada. O Cavaliers jamais havia chegado em uma decisão de campeonato antes em sua história que começou em 1970, mas nem pela grande chance que ele lhes deu em 2007 eles eram mais gratos. LeBron James preferiu virar as costas para quem lhe criou e lhe acolheu, para quem lhe escolheu, e foi em busca de um sonho. Ele foi em busca dos títulos para ele, os títulos que o Miami Heat nem fazia ideia que poderia conseguir novamente.

Quatro anos, quatro finais consecutivas e duas taças a mais na sala de troféus. Poderiam ter sido quatro, para alguns deveriam ter sido quatro. Mas LeBron James não é Michael Jordan. Talvez ainda seja um dia, mas não será sob o sol quente da Flórida. O Miami Heat diz adeus às finais após estar lá por quatro anos consecutivos. E LeBron James volta para casa para renovar as esperanças do Cleveland Cavaliers. Ohio é o seu lar, o Cavs é o seu time e sempre será. O seu povo merece ter a chance de acreditar que um dia o sonho possa se tornar realidade. O trabalho será difícil, mas Lebron está lá novamente, porque chegou a hora de se arrepender do fogo colocado naquela camisa que jamais será esquecida.

3 Comentários:

Ron Groo disse...

Cê acha que o Lebrão foi pra lá pra pagar divida?
O time que estão montando é de respeito, ao menos no papel.

Net Esportes disse...

@Ron Groo: Pode ser Groo, para recuperar a imagem dele. Talvez a longo prazo podem voltar à final e quem sabe vencer ....

Luiz Paulo Knop disse...

Lebron é um grande jogador, sem dúvida alguma, mas perdeu qualquer credibilidade que tinha comigo quando se mudou para Miami. E agora que o time perde uma decisão, começa a perder força, ele volta para Cleveland que começa a montar um bom time pras próximas temporadas.

Pra mim é um moleque!

Luiz Paulo Knop
www.resenhaesportiva.com