Será que o Chicago Cubs vence a World Series?

14:42 Net Esportes 2 Comments

O ano de 2015 está chegando e muitas coisas nem de longe estão de acordo com aquele ano de 2015 do filme "De Volta Para o Futuro II" (1989). Não temos nada próximo à carros que voam. Não temos nada próximo a um sistema judiciário rápido e eficiente sem a interferência de advogados. Até o Hoverboard, o skate voador, ainda é apenas um teste e certamente não estará sendo usado no ano que vem como mostrou o filme. Mesmo assim, o filme não deixa de ser sensacional e talvez só tenha antecipado um pouco coisas que de fato vão acontecer, sendo que muitos ainda mantém as esperanças de que outras possam realmente acontecer, mesmo que não seja exatamente como o filme mostrou.

São inacreditáveis mais de 100 anos de jejum. A última vez, em toda a história do esporte, que o Chicago Cubs venceu a World Series da MLB foi em 1908, depois de também ter sido campeão em 1907. Tudo porque a equipe sofre com a chamada "Maldição de Billy Goat". A maldição da cabra, do bode ou da cabrita, porque Goat foi ao Wrigley Field com seu animal de estimação, inclusive com ingresso comprado para o mesmo, mas acabou sendo convidado (obrigado) a se retirar antes do final da partida que era válida pela World Series daquele ano. Irritado ele jogou a maldição, o time jamais venceria novamente e foi exatamente isso que acabou acontecendo.

Bob Gale e Robert Zemeckis talvez estivessem apenas brincando. Quem sabe a ideia partiu de Steven Spielberg que também brincou com uma suposta 19ª franquia do filme "Tubarão". Mas quem sabe eles tenham profetizado como um Nastradamus maluco dos esportes. Marty McFly se surpreende ao ver a notícia no telão virtual do meio da praça. O Chicago Cubs venceu a World Series de 2015. Era o dia 21 de outubro e velhote que lhe pede dinheiro para o relógio da torre como já haviam lhe feito o mesmo em 1985 durante o filme um diz: "Ah se eu pudesse voltar no tempo e colocar algum dinheiro no Cubs". E o Marty podia fazer isso, comprar o almanaque dos esportes e mudar a sua vida para sempre. Que boa ideia para o Biff Tannen.

Em 2011 o Chicago Cubs contratou Theo Epstein para ser seu novo presidente operacional. Epstein foi um dos principais responsáveis pelo título do Boston Red Sox de 2004, ano em que a equipe colocou fim em um jejum de 86 anos devido à "Maldição do Bambino". Isso faz com que as esperanças dos torcedores do Cubs tripliquem, mesmo que as chances seja de uma pra 100 como diz no filme. Mesmo porque o filme não pode acertar tudo, já que não tem como ser uma varrida em cinco jogos, pois desta forma seria uma melhor de nove e não uma melhor de sete como é atualmente. Sem falar que o rival da final no filme será o Miami Marlins, time da mesma liga que o Chicago e portanto impossibilitado de enfrentá-lo na World Series. Mas o que impota é acertar apenas uma previsão, somete a de campeão.

2 Comentários:

Ron Groo disse...

Ta ai uma boa pergunta...
Eu não curto, mas vou torcer pra dar os Cubs (tem chances?)
Só pra falar do filme, que eu gosto pra caramba.

Net Esportes disse...

@Groo: As chances não são muito grandes, mas o beisebol é o mais imprevisível dos esportes.

Esse filme é realmente sensacional!

abs