Conheça os brasileiros que disputarão o Aberto da Austrália de 2015
Além de ser um dos mais belos países, com um dos mais altos índices de qualidade de vida do planeta e muito procurado por viajantes - principalmente os que desejam se aventurar em um intercâmbio - a Austrália abre no dia 19 de janeiro o primeiro Grand Slam da temporada mundial do tênis. O Australian Open será realizado em Melbourne, segunda maior cidade australiana e receberá os melhores tenistas do mundo.
Para competir no primeiro Grand Slam da temporada, os únicos brasileiros garantidos na chave principal são Thomaz Bellucci (62º) e João Souza, o Feijão (115º). Enquanto Bellucci está indo para o seu sétimo Aberto da Austrália, Feijão disputará pela segunda vez. Em sua estreia, em 2012, o atleta perdeu para o australiano Matthew Ebden em três sets diretos.
No qualifying, André Ghem (166º), Fabiano de Paula (240º) e Guilherme Clezar (231º) já foram eliminados na primeira rodada e estão fora do torneio.
Na chave feminina, Teliana Pereira, que acaba de voltar de uma lesão no joelho, não contou com a sorte de alguém da chave principal desistir, e precisará disputar disputar o qualifying do AO. Ela entra como a quinta cabeça de chave. Para avançar, a brasileira precisa vencer três partidas ou apenas duas e torcer por alguma desistência para entrar como Lucky Loser (LL).
Nas duplas, Marcelo Melo, Bruno Soares e André Sá competirão com seus parceiros Ivan Dodig, Alexander Peya e Mate Pavic, respectivamente. A dupla de Marcelo Melo entra como a quarta favorita, enquanto a de Bruno Soares é a quinta.
Premiação
O valor total da premiação do torneio somará sete milhões de dólares australianos a mais que em 2014, ou seja, $AUS 40 milhões (cerca de 86 milhões de reais). Os campeões das categorias de simples receberão 3 milhões de dólares australianos (6,5 milhões de reais). No ano passado, o vencedor na chave masculina foi o suíço Stanislas Wawrinka, que será o cabeça de chave número 4 em 2015, e na feminina a já aposentada chinesa Na Li.
0 Comentários:
Postar um comentário