Conheça os brasileiros que disputarão o Aberto da Austrália de 2015

15:53 Net Esportes 0 Comments

Aberto da Austrália, Aberto da Austrália 2015, Austrália, Intercâmbio, Brasileiros na Austrália, Canguru, Tênis
Além de ser um dos mais belos países, com um dos mais altos índices de qualidade de vida do planeta e muito procurado por viajantes - principalmente os que desejam se aventurar em um intercâmbio - a Austrália abre no dia 19 de janeiro o primeiro Grand Slam da temporada mundial do tênis. O Australian Open será realizado em Melbourne, segunda maior cidade australiana e receberá os melhores tenistas do mundo.

Para competir no primeiro Grand Slam da temporada, os únicos brasileiros garantidos na chave principal são Thomaz Bellucci (62º) e João Souza, o Feijão (115º). Enquanto Bellucci está indo para o seu sétimo Aberto da Austrália, Feijão disputará pela segunda vez. Em sua estreia, em 2012, o atleta perdeu para o australiano Matthew Ebden em três sets diretos.

No qualifying, André Ghem (166º), Fabiano de Paula (240º) e Guilherme Clezar (231º) já foram eliminados na primeira rodada e estão fora do torneio.

Na chave feminina, Teliana Pereira, que acaba de voltar de uma lesão no joelho, não contou com a sorte de alguém da chave principal desistir, e precisará disputar disputar o qualifying do AO. Ela entra como a quinta cabeça de chave. Para avançar, a brasileira precisa vencer três partidas ou apenas duas e torcer por alguma desistência para entrar como Lucky Loser (LL).

Nas duplas, Marcelo Melo, Bruno Soares e André Sá competirão com seus parceiros Ivan Dodig, Alexander Peya e Mate Pavic, respectivamente. A dupla de Marcelo Melo entra como a quarta favorita, enquanto a de Bruno Soares é a quinta.

Premiação
O valor total da premiação do torneio somará sete milhões de dólares australianos a mais que em 2014, ou seja, $AUS 40 milhões (cerca de 86 milhões de reais). Os campeões das categorias de simples receberão 3 milhões de dólares australianos (6,5 milhões de reais). No ano passado, o vencedor na chave masculina foi o suíço Stanislas Wawrinka, que será o cabeça de chave número 4 em 2015, e na feminina a já aposentada chinesa Na Li.

0 Comentários: