Spieth garante tensão no final

12:00 Net Esportes 0 Comments

Depois de quatro dias intensos, o US Open de golfe conseguiu chegar no último buraco da última rodada com os nervos à flor da pele. A tensão tomava conta dos fãs e por pouco a decisão não precisou de um playoff de desempate. Jordan Spieth estava praticamente com o título nas mãos quando acertou mais um birdie no 16. Ele tinha seis abaixo do par enquanto seus principais adversários faziam voltas péssimas e caíram para três abaixo do par. O campeão do Masters de Augusta, no entanto, preferiu que a emoção também estivesse presente nesse dia histórico e inesquecível, assim ele tratou de bater um doble bogey no 17 e dar alguma esperança para Dustin Johnson que conseguiu um birdie no mesmo buraco.

E lá vão eles caminhando pelo campo de Chambers Bay. Localizado na Universidade Place, em Washington. Ao fundo até era possível ver algumas árvores, alguns pinheiros, mas de um modo geral o lugar parece meio desértico, meio feio. Para piorar ainda mais a grama estava extremamente queimada. É muito esquisito assistir um torneio de golfe jogado em um campo que não é verde. Pior que isso é se referir ao "green" e vê-lo praticamente amarelo. É claro que não influencia no jogo jogado, apenas no visual, mas se o Tiger Woods quiser colocar a culpa nesse fato pelo seu jogo ruim ele pode. Mesmo que prefira seguir culpando suas intermináveis cirurgias.

Tiger Woods praticamente nunca mais ganhou nada depois do escândalo de sua vida pessoal e fim do casamento. Muito menos torneios Major´s. Para piorar ele está sempre fazendo cirurgias e cada vez ficando mais velho. Talvez fosse melhor nem ter participado e é recomendável agradecer imensamente pelo menos cinco jogadores que conseguiram jogar pior do que ele. Acreditem ou não Tiger Woods fez uma das piores voltas de toda a sua vida, principalmente em Major´s, batendo dez acima do par na quinta-feira. No dia seguinte bateu seis acima do par e quase amargou a última colocação no torneio. Já vimos jogadores de mais de 40 anos vencendo torneios Major,s, mas a cada ano fica mais difícil imaginar Woods voltando ao topo do golfe.

Lá em cima agora está Jordan Spieth. Ele queria emoção no último buraco? Então vamos com Dustin Johnson empatados em quatro abaixo. O 18 é par cinco e, na segunda tacada, Spieth profere suas palavras para a bolinha enquanto ela voa: - "Um pouquinho mais para cá, só um pouquinho". E ela atende, evita o lago e quando cai desliza em direção ao buraco. O cara tenta o eagle, mas birdie já está bom. Em seguida vem Johnson, com um bom posicionamento para empatar tudo, mas a bolinha cuidadosamente passa raspando e segue em frente. Termina o sonho de um americano que nunca venceu um Major e começa a glória do outro que havia vencido pela primeira vez no começo desse ano. E como havia feito no Masters, Spieth mais uma vez iguala Woods, que também havia vencido os dois primeiros Major´s do ano em 2002. O que ele não deseja agora é igualar o ex-número um do mundo nas últimas colocações dos maiores torneio de golfe do planeta.

0 Comentários: