Derrotado após oito anos de triunfos

15:01 Net Esportes 0 Comments

Quando o tempo de dez minutos reservados para a grande disputa terminou, uma grande tensão tomou conta de Coney Island. O locutor mais empolgado do Brooklyn George Shea se aproximou dos dois principais competidores enquanto todos aguardavam ansiosos pela confirmação do resultado oficial. A contagem geralmente é precisa. São pelo menos dois juízes por cada participante, pois enquanto um faz a contagem, o outro registra para que as belas garotas das plaquetinhas possam informar as parciais em tempo real a todos que assistem o incrível duelo. Eles usam até uma camisa listrada em preto e branco, bem parecidas com as dos juízes do futebol americano. Assim sua credibilidade não pode ser muito contestada, o resultado era aquele mesmo já apresentado.

Foram oito anos de glórias e triunfos consecutivos. Oito anos seguidos competindo e oito anos seguidos sendo o melhor de todos. Sorte dele se um rival à sua altura se recusou a assinar o contrato com liga e abriu espaço para ele. Joey Chestnut não se tornou o melhor por acaso, ele realmente sabe o que está fazendo e alcançou o recorde e o status de Rei por competência próprio. Mas eis que o tempo fez com que um outro japonês surgisse para lhe fazer frente, para não deixar a grande competição sem graça, afinal o terceiro colocado come "apenas" 35 hot dogs e também para que o "boca de tubarão" tivesse interrompido a sua façanha incrível de vencer e apenas vencer a competição de comedores de cachorros quentes do Nathan´s Famous em Nova York.

E então Shea se prepara e anuncia: Matt Stonie é o novo campeão com 62 hot dogs literalmente engolidos em dez minutos. Chestnut, com toda a sua técnica apurada de comer com a mão esquerda enquanto já prepara o próximo com a mão direita, muitas vez pegando dois de uma só vez e os molhando no refrigerante (ou será que é só agua?), não conseguiu passar dos 60. Uma performance sensacional, porém não suficiente para superar Stonie e assim ser derrotado pela primeira vez após oito anos. No feminino Miki Sudo comeu 38 e pelo segundo ano seguido deixou Sonya Thomas para trás.

Nathan's Hot Dog Eating Contest, a grande festa dos comedores de cachorros quentes no dia da independência americana. Uma competição bizarra e sempre divertida que acontece todos os anos em Coney Island, no restaurante de hot dogs mais famosos do planeta, afinal não é por acaso que se chama Nathan's Famous. Sem dúvida alguma um evento que vale muito apena assistir, seja pela diversão, seja pela história enorme que começou como uma competição de comer salsichas ou até mesmo pela belíssima repórter Melanie Collins, de ESPN, tão bela quanto a mais profunda beleza de uma simples e desafiadora competição esportiva desse tipo.

0 Comentários: