Futebol Americano atrai adeptos no Brasil

16:13 Net Esportes 0 Comments

O esporte tradicionalmente americano têm ganhado não apenas novos jogadores pelo país, mas também o público brasileiro no maior campeonato do mundo, a NFL

Modalidade tipicamente estadunidense, o Futebol Americano está invadindo os gramados brasileiros e, cada vez mais, atraindo novos adeptos no país. No Brasil, a prática, que se assemelha mais ao Rugby do que o futebol de campo, já ganhou duas ligas semiprofissionais bem estabelecidas.

Vários clubes grandes, reconhecidos pelo sucesso no futebol de campo, também oferecem a nova modalidade como uma opção esportiva. Com este incentivo, o Brasil já possui uma seleção nacional, que é considerada competente, de nível técnico profissional e que está evoluindo treino a treino.

Regras

Os jogos da National Football League, a Liga Nacional de Futebol Americano dos Estados Unidos da América, possuem quatro quartos de 15 minutos cada. No meio da partida, acontece um intervalo de 12 minutos. Além disso, entre um quarto e outro há intervalos menores de dois minutos. Após estas pausas, os dois times invertem a posição de campo.

A modalidade é praticada por dois times com 11 jogadores cada. O time de ataque, ou ofensivo, precisa atravessar o campo com a bola até cruzar chegar na zona final, chamada de end zone. Ele tem 40 segundos para iniciar a próxima jogada depois o fim da anterior, regra que se não for cumprida pode gerar uma penalidade. Enquanto isso, o time adversário, que é denominado o defensivo, tem como objetivo interromper o ataque do oponente, evitando a sua pontuação, e retomar a posse de bola.

A pontuação pode ser feita de quatro maneiras: Touchdown (TD), que vale 6 pontos, Ponto extra ou Conversão de 2 pontos, que pode valer 1 ou 2 pontos, Chute de campo (Field goal), que vale 3 pontos, e o Safety, que vale 2 pontos.

Audiência

A Liga Nacional de Futebol Americano dos Estados Unidos da América é um dos campeonatos esportivos mais vistos mundialmente pela televisão. No país norte-americano, o último jogo da temporada, conhecido como Super Bowl, o qual decide o time campeão, é o evento de maior audiência.

O Super Bowl 2015, que marcou a 49° edição e aconteceu em fevereiro, teve a maior audiência da história do campeonato, alcançando 49,7 pontos e 114,4 milhões de telespectadores. A cada ano mais alarmante, o público brasileiro que fica ligado no programa também apresenta uma crescente.

0 Comentários: