A profecia ou a maldição para o Cubs?

11:24 Net Esportes 1 Comments

É nesta quarta-feira, dia 21 de outubro de 2015, precisamente às 26h29, que Marty McFly estará chegando aos céus de Hill Valley com o Doutor Brown! No DeLorean voador estarão vendo que o futuro não está exatamente como imaginavam Steven Spielberg e Robert Zemeckis. Os carros continuam andando pelas ruas e parados nos congestionamentos. As luzes que acendem sob o comando de voz são exagero de poucos e, portas abrindo com digitais uma realidade pouco provável à curto prazo. Roupas não secam sozinhas e cadarços de tênis não se fecham automaticamente. Mesmo assim, olhando pelo lado esportivo da coisa, talvez seja possível que uma profecia se concretize. Desde que não prevaleça uma maldição.

Ao chegar na praça, em frente à torre do relógio ainda quebrado pelo raio que caiu em 1955, Marty repara um anuncio virtual do USA Today que revela o grande campeão da World Series de 2015. Os diretores e roteiristas não são burros, haja visto que quando o filme fora produzido as finais do beisebol americano costumavam sempre ocorrer na terceira semana de outubro. Atualmente ficam mais para o final no mês. Mas isso não importa muito, tão pouco o fato de vice-campeão ter sido o Miami. Nunca houve um time chamado Miami e sim Florida. O Florida Marlins mudou seu nome para Miami Marlins, mas ele jamais poderia enfrentar o time que o filme dizia ser o campeão de 2015 por estarem ambos na Liga Nacional.

O que importa mesmo, para efeito de profecia, é que o anuncio indicava o Chicago Cubs como campeão da World Series. Não sabemos o que se passou na cabeça do Spielberg, mas talvez ele tenha feito apenas uma brincadeira se levarmos em consideração o anuncio do filme "Tubarão 19", que seria dirigido por Max Spielberg, filho de Steven Spielberg, em alusão a uma suposta décima nona continuação do famoso filme de Steven. Isso porque o Chicago Cubs já vivia na época uma maldição de nunca ser campeão da World Series. O filme é de 1989 e fazer um brincadeira com os torcedores do Chicago Cubs, dizendo que só iriam ser campeões em 2015, poderia até ser cruel, caso a maldição não fosse ainda mais maldita.

Os torcedores talvez pudessem ficar bravos, mas eles deveriam ficar esperançosos. O Chicago Cubs não é campeão desde 1908. Lá se vão 106 anos de jejum. Isso tudo acontece por causa da chamada "Maldição de Billy Goat". Billy Sianis era um torcedor fervoroso do Cubs que costumava levar sua cabra para ver os jogos do time no Wrigley Field. Mas, na World Series de 1945, ele acabou sendo expulso do estádio porque todos estavam reclamando do mal cheiro do animal. Ele inclusive pagava pelo ingresso de sua cabritinha. Ao deixar o estádio ele então jogou a maldição: "Os Cubs nunca mais irão ganhar o campeonato". E nunca mais ganharam mesmo, sendo que disputaram a decisão apenas uma vez depois do ocorrido.

Neste ano, como sempre, o Cubs veio como azarão, passando pela repescagem de Wild Card para conseguir se classificar para o restrito playoff da MLB. Na primeira série de jogos, em uma melhor de cinco partidas, derrotou de forma surpreendente o St. Louis Cardinals, fechando a série em casa pela primeira vez em toda a história. Jamais o Cubs havia se classificado com uma vitória em casa. Neste momento a profecia então ganhou força frente a Maldição. Poderia se tornar verdade a notícia que Marty McFly viu em 2015? Mesmo que não seja no dia 21 de outubro e nem contra o Miami? Só o tempo dirá, afinal na série seguinte contra o New York Mets o placar já está desfavorável em 2 a o com dois jogos disputados em Nova York. Se a profecia não for concretizada e a maldição continuar, o jeito será se refrescar com uma Pepsi Perfect, porque essa sim será uma realidade neste dia 21 de outubro de 2015.

1 Comentários:

Ron Groo disse...

Heheheh, mais fácil surgir o skate voador.