Erraram feio com a Errejota?

11:32 Net Esportes 1 Comments

Bola, bola das olimpíadas, olimpíadas, rio de janeiro, errejota, RJ, bia e branca, net esportes
A bola de futebol da última Copa do Mundo, que foi realizada no Brasil, se chamava "Brazuca". Foi um nome pouco criativo, mas aceitável, mesmo que nos faça pensar em algo como "Bazuca". Na final, no Rio de Janeiro, um chute forte muita vezes relacionado à uma bomba ou canhão, facilmente ficaria engraçado se fosse dado na bazuca, mas era brazuca! Agora é vez das Olimpíadas e, se não fosse tão desnecessário, a bola tem nome também. Mas podem ter errado feio, afinal a bola se chama "Errejota".

Esse tal Errejota vem de "Rio de Janeiro", ou melhor, das suas siglas RJ. Fico imaginando um jogador chamado "Jota", nome comumente relacionado a quem se chama João. Na atual edição do programa de TV "A Fazenda", exibido pela TV Record, tem um participante chamado de "JP". Quando ele for chutar a bola das Olimpíadas de 2016 alguém poderá fazer uma piada como - "Erre Jota", e então ele erra o chute!

Em termos de material usado na fabricação, as cores e tudo mais, não temos do que reclamar. Está muito bonita mesmo. Mas o que não é bonito é o seu preço. Esqueceram que o Brasil vive uma crise financeira gigantesca, que o desemprego aumenta a cada dia, que a renda diminuiu e os endividados estão com a corda no pescoço. Ao precinho de 499,99 reais, só mesmo louco ou alguém que não sabe onde investir o seu dinheiro é que vai comprar o bola Errejota. Um grande erro fazer isso!

Na apresentação oficial da bola estavam o atacante Gabriel Jesus, do Palmeiras, Samir, do Flamengo, e Marlon, do Fluminense. Craques do futebol Free Style participaram das ações de marketing no Arpoador e no Morro Dona Marta. Também fizeram parte da festa as atletas do nado sincronizado Bia e Branca. É óbvio que escolhemos a foto de Bia e Branca para ilustrar essa matéria no nosso blog. Pena que, apesar de uma delas ser a Branca, elas não precisavam ter ficado em branco e preto!

A bola vai rolar, esperamos que role direitinho e não erre, nas Olimpíadas de 2016 e em todos eventos FIFA de 2016. Antes, porém, ela faz sua estréia no Mundial de Clubes da FIFA. Se o Messi chutar não tem erro, agora se for o Jota, aposto que ele vai querer ficar longe do R.

1 Comentários:

Marcelonso disse...

É muita falta de criatividade desse pessoal do tal mkt...

Quanto ao preço, um verdadeiro absurdo. Quinhentos contos por uma simples bola, esses caras enlouqueceram.


abs