Djokovic é grande ... na Austrália

13:53 Net Esportes 0 Comments

Novak Djokovic derrotou Andy Murray e se tornou campeão do Aberto da Austrália 2016. Foi o sexto título do sérvio que empatou em número de conquistas com a lenda do tênis Roy Emerson. No total o jogador hoje número um do mundo posseui um total de 11 títulos de Grand Slam, sendo que Roger Federer tem 17 e Rafael Nadal 14. A maioria dos títulos de Nadal vieram em Roland Garros, onde Djoko jamais venceu, enquanto que a maioria do títulos de Federer vem de Wimbledon. Assim o sérvio acolheu a terra do canguru para fazer dela o quintal de sua casa.

Assim podemos dizer que Novak Djokovic é grande ... na Austrália. Seus outros cinco títulos viram em Wimbledon, onde venceu três vezes e no US Open, com duas conquistas. O detalhe é que duas delas foram no ano passado, um ano onde simplesmente chegou em todas as decisões. O jogador, desta forma, está vivendo o auge de sua carreira, conseguindo talvez aquela que pode ser uma segunda e última chance de vencer os quatro títulos de Grand Slam no mesmo ano como fizera Rod Laver, presente em vários jogos na quadra central do Aberto da Austrália desse ano que leva seu nome.

Mais do que isso, em um ano de Olimpíadas, Novak tem ainda a chance de fazer o Golden Slam, uma conquista que apenas a jogadora Steffi Graf conseguiu. A pedra no sapato deve ser novamente Roland Garros, já que sua derrota no ano passado não foi nem para Nadal, nem Federer e nem mesmo Murray. O britânico só tem dois títulos de Grand Slam, o espanhol vive uma péssima fase desde o ano passado e o suiço, apesar de se manter competitivo, só consegue chegar em semifinais ou até finais, mas não as vence. O primeiro passo já foi dado, vencer na Austrália, porque se não fosse a conquista onde ele já é grande, não poderia nem sonhar em ser gigante.

0 Comentários: