Ta na final

11:54 Net Esportes 9 Comments

A Seleção brasileira de futebol feminino arrasou a favorita Seleção dos EUA na manhã desta quinta-feira vencendo o jogo por 4 a 0 com um show de Marta e Cia, com isso se classificou para a final da Copa do Mundo que está sendo realizada na China, o adversário será a atual campeã Alemanha que ontem superou a Noruega por 3 a 0.

Antes do jogo muita provocação por parte das norte-americanas e acusações de que as brasileiras eram violentas, dentro de campo o que se viu foi totalmente o contrário com a equipe dos EUA fazendo muitas faltas, o Brasil então colocou a bola no chão e mostrou um ótimo futebol, Marta teve uma atuação excelente e marcou dois gols, Cristiane fez outro e o primeiro da partida foi contra.

É a primeira vez que o Brasil chega a uma final de Copa do Mundo feminina, o melhor resultado havia sido um terceiro lugar em 1999, em 2003 chegou às quartas-de-final e não passou da primeira fase nos anos de 1991 e 1995. Foi a 3ª vez que o Brasil derrotou os EUA, a 1ª foi em um amistoso realizado em São Paulo e a 2ª havia sido na final dos Jogos Pan-Americanos do Rio 2007. Contra a Alemanha o Brasil terá muito mais dificuldades mas a garra e determinação e também muita superação que as jogadoras vem mostrando podem levá-las ao título inédito.

Copa Sul-Americana - Na noite de ontem o São Paulo conseguiu na base da raça eliminar a equipe do Boca Juniors vencendo o jogo no Morumbi por 1 a 0 com gol de Aloísio, o resultado quebrou um tabu entre o time brasileiro e o argentino ao qual o São Paulo não vencia desde um amistoso realizado no próprio estádio do Morumbi que terminou 3 a 1 para o tricolor em 1997, o técnico Muricy Ramalho também tinha o Boca entalado na garganta pois já havia sido eliminado pelo rival tanto pelo São Paulo como dirigindo Inter e São Caetano.

Um dos fatores que ajudaram o tricolor foi a grande presença da torcida, 46.906 pessoas lotaram o estádio e deram à partida todo um clima de Libertadores da América, o jogo duro e as faltas excessivas mostravam que ninguém queria perder, o gol do São Paulo saiu no inicio do segundo tempo quando Aloísio dentro da área brigou pela bola e chutou sem chances para o goleiro argentino, o Boca então saiu pro jogo e o São Paulo se segurou, assim como no Brasileirão a defesa mostrou sua força e não sofreu o gol.

Nos outros jogos da noite o Vasco precisava de 3 gols contra o Lanús e conseguiu, já o Goiás empatou com o Arsenal em 1 a 1 e está eliminado da competição. (Fotos: Julie Jacobson e Vitor R. Calviano/AP)

- COPA DO MUNDO DE FUTEBOL FEMININO

9 Comentários:

ComputerDicas disse...

Nossa, foi muito bom o jogo brasil e estados unidos. A marta fez um golaçoooo

Tomara que as meninas ganhem. Essa seleção dá lição de moral e dedicação nos nossos marmanjões metidos a estrelas.

Slim Shady disse...

Parabéns para as nossa meninas de ouro,elas vão ganhar,pois jogam terem o reconhecimento que meresse.
Abraço

Marco disse...

Era hora que San Pablo le ganara a Boca en su cancha.

Saludos.

Anônimo disse...

Não vi o jogo do Brasil. Só os melhores momentos. E que momentos, hein!

Foi bom o jogo mesmo, eu vi também só os primeiros momentos.

Vinicius Grissi disse...

Meninas de ouro! Elas são demais e merecem todo o reconhecimento!

Sensacional o gol da Marta, dando um drible da vaca na americana quando estava de costas!

Destaque também para o toquinho do Leandro Amaral por baixo das canetas do goleirão do Lanús. Jogada genial...

Grande abraço!

Felipe Maciel disse...

Essa Marta táa jogando demais, demais, demais. Impressionante!