Em busca de paz

16:01 Net Esportes 6 Comments

Pela primeira vez na história da competição, o Raly Dakar viu sua edição anual cancelada em 2008, os motivos foram a falta de segurança e ameaças terrotistas na região onde fica a Mauritânia, país que teve a morte de quatro turistas franceses em Dezembro de 2007. Assim os organizadores da maior prova off-road do mundo agiram rápido, e trasferiram a edição de 2009 para a América do Sul.

O Brasil gostaria muito mas não receberá o evento, pois os países escolhidos foram Argentina e Chile, em busca de paz, o rali sai da África pela 1ª vez mas dificilmente terá o seu nome alterado, originalmente chamado de Paris-Dakar, o trajeto deixou de partir da capital francesa e o nome mudou para Dakar apenas, local da chegada no Senegal, e assim deve se manter mesmo longe de lá.

A disputa será entre os dias 3 e 18 de Janeiro, serão 9.000 Km divididos entre 10 dias na Argentina e 5 dias no Chile, os corredores devem entrar nos pampas, em direção à Patagônia, para depois subirem pelo oeste do país até cruzar a Cordilheira dos Andes rumo ao Chile, está previsto um dia de descanso em Valparaíso. Depois rumam para o norte, passando pelo deserto de Atacama, até retornarem para Buenos Aires, que também será o local de partida.

A idéia de fugir dos países africanos em conflitos e do perigo de terrorismo é extremamente válida, mesmo porque o rali não irá perder muito de suas características já que o local foi considerado tão difícil e ou mais pelos próprios competidores que aprovaram a iniciativa, o piloto brasileiro Klever Kolberg também gostou bastante da mudança e espera que um dia o Dakar possa também ser realizado no Brasil. (Foto: Alejaandro Pagni/AFP)

- DAKAR

6 Comentários:

Essa mudança pode ser boa para o Brasil. Embora a corrida não seja por aqui, agora ficou muito mais fácil investir no evento. É provável que tenhamos vários brazucas competindo no Dacar do ano que vem...

Grande abraço!

Gustavo Coelho

Anônimo disse...

Gracias por pasarte, amigo, este blog me gusta mucho, bueno cuidate, Un abrazo.

A b e l disse...

É a segurança das pessoas é antes de tudo uma questão humanitária né... =/

Abçs,
Abel

Johnny M. disse...

Bem que poderiam ter escolhido o nordeste brasileiro para fazer parte.

Natanael Garcia disse...

Sim, eu estive aqui comentando no dia q vc postou a noticia sobra um possivel cancelamento na epoca, não me lembro bem, o lado bom é q vai ficar bem pertinho de nós, eu acho q o raly aqui vai ser ate mais dificil, .

Infelizmente teve esse drama, mas acho q foi a melhor escolha a fazer.


De uma passadinha no Planeta Esporte, Abraço.

http://planetaesporte.efcbrasil.com/

Vinicius Grissi disse...

Seria bacana receber o Rally aqui no Brasil. Uma pena. Pelo menos, agora está mais perto. Com certeza, será uma grande disputa em 2009. Quem sabe até lá o Chile "desiste" e a gente ganha espaço?!